DestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Jornal da Argentina se encanta com o futebol do Fluminense

Jogando a final da Libertadores contra o argentino e extremamente copeiro Boca Juniors, o Fluminense terá um grande desafio para conquistar a América. Com isso, a equipe vem recebendo atenção especial dos jornais do exterior, que estão fazendo análises prévias sobre os jogos antes da final.

Nesse contexto, na última quarta-feira (25), o Flu entrou em campo após sofrer com críticas internas devido aos resultados recentes. No entanto, o time protagonizou uma virada incrível, vencendo o Goiás por 5×3, depois de estar perdendo por 2×0.

Com essa grande atuação, o time Tricolor chamou a atenção do “Diario Olé”, o maior jornal esportivo da Argentina, que descreveu a vitória do Flu como “uma virada épica.” O jornal também destacou momentos individuais na partida, como a lesão de Felipe Melo e a excelente atuação de Arias e Keno.

Olé destaca o Fluminense 

Nas partidas anteriores contra o Corinthians e o RB Bragantino, o “Diario Olé” já havia ressaltado pontos positivos e negativos da equipe do Fluminense. Todavia, na vitória sobre o Goiás, o jornal não economizou elogios ao desempenho do finalista da Libertadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Atenção, Boca: virada épica do Flu. O time de Diniz começou perdendo por 0 a 2 contra o Goiás, mas empatou com um gol de Melo (ele se machucou) e outro de Arias. No segundo tempo, o colombiano e Keno marcaram (ambos marcaram dois gols) para a vitória do Fluminense por 5 a 3. Depois de duas derrotas e um empate, o rival Xeneize voltou a vencer”, publicou o jornal.

Esse resultado também traz uma análise de atenção para a equipe do Boca Juniors, uma vez que o momento dos Xeneizes não é dos melhores no país vizinho. Nas últimas 15 partidas, eles venceram apenas duas, chegando à decisão em uma fase ruim.

Antes da final, o Fluminense ainda terá dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro, jogando como visitante contra o Atlético MG na Arena MRV e o Bahia na Fonte Nova. Sem dúvida, esses jogos também serão alvo de análises pelos jornais argentinos antes do grande confronto entre as equipes na final da Libertadores.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo