Ex-Jogadores e Ídolos do FluminenseDestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Joia do Fluminense brilha na Premier League

Sendo um centro muito atrativo para o mercado mundial, o Fluminense tem diversos garotos de Xerém espalhados pelo mundo nesta temporada europeia, destacando ainda mais o grande trabalho feito nas categorias de base do clube, que neste foi fundamental na conquista da Libertadores com jogadores como Marcelo, André, John Kennedy, entre outros.

Porém, na Premier League, um jovem formado em Xerém tem chamado a atenção na liga, onde mais uma vez foi destaque da equipe em vitória no último final de semana. O jogador em questão trata-se de João Pedro, que chegou ao Brighton, clube da Premier League, no início da temporada e logo virou destaque.

Principal artilheiro da equipe na temporada 2023-2024, João Pedro foi o principal personagem da equipe na vitória contra o Nottingham Forest no último sábado (25), onde a equipe ganhou por 3×2 de virada, com dois gols da joia de Xerém e outro do atacante Evan Ferguson, virando o jogo para a equipe que começou perdendo por 1×0.

João Pedro é destaque no Brighton

Recém-convocado por Fernando Diniz para os jogos contra a Colômbia e Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, João Pedro, antes de chegar ao Brighton, passou três temporadas no Watford, também na Inglaterra, e durante seu tempo no time, que hoje joga na segunda divisão inglesa, fez 24 gols em 109 partidas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Agora no Brighton, o jogador além de ser o principal artilheiro do time, também é o artilheiro da Liga Europa da UEFA, sendo um dos principais brasileiros nesta temporada europeia e fazendo justiça à sua recente convocação. Até o momento, João Pedro tem 18 jogos, com 8 gols e uma assistência, sendo 4 na Liga Europa e 4 na Premier League.

Pelo Fluminense, João Pedro, apesar de pouco ter jogado, deixou seu impacto inicial no clube, tendo realizado 37 partidas e 10 gols. Aos 22 anos, o jogador fala sobre sua relação com o Fluminense, afirmando que acompanha a equipe quando consegue e declara ainda ser Tricolor de coração mesmo atuando longe.

 

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo