Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

John Textor entra em cena para tirar Kennedy do Fluminense

Atacante é um dos homens de confiança de Diniz

A janela de transferência para o futebol brasileiro não foi aberta, mas os clubes internacionais estão de olho nos jogadores em atuação na Série A. Apesar de ser dono da SAF do Botafogo, John Textor é também acionista do Lyon, da França. Enxergando potencial em John Kennedy, o empresário chegou a coloca proposta na mesa do Fluminense para sacramentar a saída do atacante de Xerém.

Por ser considerado um dos principais ativos do clube, John Kennedy será responsável por estufar os cofres tricolores em uma futura transferência. Todavia, a mudança de ares não será para o Lyon. Segundo o Lance!, John Textos ofereceu 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões na cotação atual) para contratar o atacante.

Apesar do valor ser considerado alto, o Fluminense foi irredutível ao recusar a quantia ofertada pelo clube francês. Em contrapartida, John Textor não se contentou com a negativa tricolor e subiu a investida para 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 63 milhões). Contudo, novamente o empresário do Botafogo ouviu um sonoro “não” da diretoria carioca.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para se ter noção da força de vontade em querer contratar John Kennedy, o Lyon chegou a colocar o Botafogo na jogada. De modo geral, Textor colocou uma cláusula no contrato que estabelecia a proibição de empréstimo de John Kennedy para o alvinegro carioca.

Fluminense e John Kennedy

Muitas das façanhas do Fluminense ao longo da temporada 2023 devem ser colocadas na conta de John Kennedy. Em resumo, o principal triunfo do Tricolor das Laranjeiras saiu dos pés do atacante de 21 anos. Na final da Libertadores da América, o camisa 9 saiu do banco de reservas e marcou o gol que garantiu o primeiro título dos cariocas na história da competição continental.

Apesar da pouca idade, o jogador conquistou títulos importantes para a sua prateleira de troféus. No mais, o camisa 9 detém: Libertadores da América (2023), Campeonato Carioca (2023), Campeonato Carioca Sub-20 (2021 e 2022) e Campeonato Carioca Sub-17 (2018 e 2019).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo