Últimas Notícias do FluminenseDestaques

John Kennedy surpreende o Fluminense e se declara a outro time

Atacante falou sobre sua trajetória no meio do futebol

Destaque no elenco atual do Fluminense, John Kennedy nem sempre esteve focado em mostrar seu melhor futebol. Antes de receber oportunidade por intermédio do técnico Fernando Diniz, o atacante esteve presente na Ferroviária, por meio de empréstimo. Como resultado do acolhimento recebido, o craque abriu seu coração ao clube paulista.

Em entrevista cedida ao The Players Tribune Brasil, John Kennedy falou sobre sua trajetória promissora e os frutos colhidos com a conquista da Libertadores da América e Recopa Sul-Americana. Apesar de ter apreço pelo Fluminense, foi na Ferroviária que o atacante conseguiu colocar a cabeça no lugar e enxergar a necessidade de buscar evoluir dentro e fora das quatro linhas.

– No começo foi bem difícil. Eu chorei muito (quando chegou no novo clube). Essa parte de saudade é difícil. Mas trouxe responsabilidade. Eu era muito intenso, não pensava. A Ferroviária foi o momento mais importante para mim. Foi o momento que eu precisava. Foi a melhor escolha que eu fiz. Serviu para eu ver que eu tinha nascido para jogar futebol mesmo… Eu amadureci para chegar no Rio e não errar de novo – explicou o craque do Fluminense.

Com as vestes da Ferroviária, John Kennedy foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paulista, mas deixou suas credenciais no clube. De modo geral, o craque esteve em campo por 11 partidas, sendo recompensado com seis gols.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

John Kennedy: O predestinado do Fluminense

Mostrando destreza dentro das quatro linhas, John Kennedy saiu do banco de reservas para decidir o título da Conmebol Libertadores 2023. Para se ter noção da façanha do garoto, Fernando Diniz depositou total confiança em suas habilidades e não se arrependeu. O atacante marcou gol em todas as partidas do mata-mata da principal competição continental. Confira:

  • Fluminense 2 x 0 Argentinos Juniors (Oitavas de Final)
  • Olimpia 1 x 3 Fluminense (Quartas de Final)
  • Internacional 1 x 2 Fluminense (Semifinal)
  • Boca Juniors 1 x 2 Fluminense (Semifinal)

Apesar de seus 21 anos, o jogador conquistou títulos importantes para a sua prateleira de troféus. No mais, o camisa 9 detém: Libertadores da América (2023), Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca (2023), Campeonato Carioca Sub-20 (2021 e 2022) e Campeonato Carioca Sub-17 (2018 e 2019).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo