DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

John Kennedy no Grêmio! Renato Gaúcho abre o jogo sobre a negociação

John Kennedy em 2023 viveu um roteiro de filme dentro do Fluminense, onde no início do ano foi “chutado” da equipe, principalmente por problemas extracampo. Seu destino foi a Ferroviária de São Paulo, onde se destacou como um dos principais jogadores no Campeonato Paulista. Posteriormente, retornou ao Flu e passou por um processo de recuperação e redenção no clube das três cores.

A volta por cima de John Kennedy e seu papel heroico na final da Libertadores o transformaram em um dos assuntos mais comentados no Brasil no final de 2023, tanto por seu talento quanto por sua transformação notável de vilão a herói. No entanto, durante uma participação no podcast ‘Joga com a Dez’, Renato Gaúcho fez uma revelação surpreendente sobre o atacante.

Em janeiro, quando estava prestes a ser emprestado à Ferroviária, o treinador do Grêmio revelou que John Kennedy esteve muito perto de se juntar ao clube gaúcho. No entanto, Renato recusou o jogador após analisar seu currículo e os problemas extracampo que ele enfrentava.

Renato abre o jogo sobre John Kennedy

Atualmente técnico do Grêmio há uma temporada e meia, Renato Gaúcho fez uma grande revelação durante um podcast, afirmando que John Kennedy foi oferecido ao Grêmio no início do ano, mas ele recusou. Além disso, destacou que o empréstimo do jogador à Ferroviária foi fundamental para sua virada de página.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Esse garoto foi oferecido para mim em janeiro lá no Grêmio. Eu vi o currículo dele fora de campo e disse para o presidente do Fluminense: ‘Ele tem talento, mas…’. A melhor coisa para ele foi o empréstimo para a Ferroviária. Acho que ele acordou ali para certas coisas.” – Comentou Renato durante o podcast.

Renato também destacou que gosta bastante de John Kennedy, vê muito talento no atleta e ressaltou que, depois de retornar ao Fluminense, o jogador tem sido muito mais profissional. Ele ainda enfatizou que “muitas vezes você precisa dar um passo para trás para dar três para frente depois”.

Vale lembrar que Renato, enquanto jogador, também viveu suas polêmicas extracampo, o que o faz entender o começo da carreira de Kennedy. O treinador, inclusive, é um grande fã do atacante, que atualmente é vice-artilheiro do Fluminense na temporada, atrás apenas de Germán Cano, e foi decisivo no título da Libertadores.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo