DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

John Kennedy e Alexsander garantem vitória da seleção brasileira

A temporada de muitos clubes começou oficialmente em 2024. O Fluminense, no entanto, embora também já esteja jogando, ainda terá que conviver com desfalques por um longo tempo. Isso porque o Tricolor Carioca, além da disputa do Mundial que concedeu férias mais longas à equipe, também perdeu dois jogadores para a Seleção.

Convocados para a disputa do pré-olímpico que ocorre na Venezuela, John Kennedy e Alexsander são os únicos jogadores do Fluminense presentes na Seleção. Na última partida, ambos começaram como titulares e ajudaram o Brasil a sair com sua terceira vitória em três jogos, garantindo vaga para a próxima fase.

Na última segunda-feira, o Brasil jogou contra o líder do grupo até então. Um empate ainda mantinha a equipe na liderança, enquanto uma vitória já classificava a Seleção para a próxima fase mesmo com um jogo a menos. Em campo, apesar do jogo difícil contra os equatorianos, o Brasil levou a melhor.

No Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, o Brasil de John Kennedy e Alexsander venceu por 2×1 e se classificou para o quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico com uma rodada de antecedência. Porém, o jogo teve um susto com o Equador abrindo o placar aos 59 minutos. Mas com gols de Marlon Gomes aos 65 e Gabriel Pirani aos 75, ex-Flu, o Brasil virou e deu números finais ao duelo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dos jogadores do Flu, John Kennedy e Alexsander foram titulares na vitória. O atacante atuou por 85 minutos e foi substituído, enquanto o volante permaneceu em campo até o apito final. Com a vitória, o Brasil chega a três vitórias em três jogos e já garantiu vaga para a próxima fase do torneio pré-olímpico, e agora cumprirá tabela diante da Venezuela.

Saiba como ficou a situação do grupo

Com três vitórias em três jogos, os comandados de Ramon Menezes, apesar de não convencerem no desempenho, conseguiram resultados positivos. Até o momento, o Brasil venceu a Bolívia por 1×0, a Colômbia por 2×0 e o Equador por 2×1, somando nove pontos, dois a mais que o segundo colocado Equador, que já jogou todas as suas quatro partidas.

Agora, o Brasil cumpre tabela com a Venezuela e já pensa na próxima fase. No pré-olímpico, as dez seleções sul-americanas sub-23 são divididas em dois grupos, com cinco cada. Os dois melhores de cada grupo avançam para o quadrangular final, com jogos até o dia 11 de fevereiro. Os melhores no geral se classificam para as Olimpíadas de Paris.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo