Últimas Notícias do Fluminense

John Kennedy, do Fluminense, não sabe porque tem esse nome

Uma das crias de Xerém, John Kennedy é visto dentro do clube como uma das grandes promessas de sua geração. Porém, enfrentou problemas quando subiu para os profissionais e a diretoria do Flu precisou tomar algumas atitudes para recuperar o atleta.

Por questões disciplinares dentro e fora de campo, o atacante teve que voltar a atuar nos times da base do clube e, mais recentemente, foi emprestado para a Ferroviária para a disputa do Campeonato Paulista. A intenção do Tricolor era que ele conseguisse amadurecer longe de casa.

Ao final do Paulistão, Kennedy foi reintegrado ao Time de Guerreiros e a expectativa é que ganhe chances com Fernando Diniz no decorrer da temporada.

Uma das curiosidades sobre o jogador é o seu nome. Ele conhece a origem, contudo, não se aprofundou no assunto para buscar explicações do porquê “John Kennedy”. Durante uma entrevista ao canal ESPN, ele falou um pouco sobre a questão.

“Meu pai sempre foi muito interessado pela história americana, por isso. Ele que escolheu esse nome. Nunca fui muito a fundo em perguntar a ele o porquê, mas ele que me colocou esse nome aí”, disse o jogador que em seguida completou.

“Sim, já convivo há muito tempo, desde a escola. Vem de muito tempo isso. Muitas pessoas me perguntam o porquê do nome, quem colocou. Eu nunca soube responder ao certo”, concluiu John Kennedy.

Sucesso de John Kennedy sobre o maior rival do Flu

John Kennedy surgiu na base do Fluminense como uma das maiores promessas dos últimos tempos. O jogador com faro de gol, sempre se destacou em clássicos, mas aparentemente tinha sua vítima preferida, o maior rival do Tricolor, o Flamengo.

Antes dos profissionais, atuando pelo sub-17 e sub-20, o atacante já tinha feito 11 gols em jogos contra o Flamengo e recebeu o apelido de “Carrasco”. Quando já era opção na equipe principal, John Kennedy recebeu a oportunidade de iniciar o clássico com o Rubro-Negro, no dia 23 de outubro de 2021, no lugar de Fred, Bobadilla e Abel Hernández.

Com apenas 19 anos, começou jogando com o Flamengo e foi decisivo. Logo aos 17 minutos do primeiro tempo abriu o placar da partida, e, na segunda etapa, novamente John Kennedy apareceu marcando o segundo gol. Assumindo de vez o apelido de “Carrasco” do Flamengo, mas dessa vez, pelos profissionais.

Botão Voltar ao topo