DestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

John Arias termina no top-5 do Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro teve seu desfecho ontem (06), com equipes ainda lutando por seus objetivos. O Santos, por exemplo, foi rebaixado pela primeira vez em sua história após uma derrota em casa por 2×1. Por outro lado, o Fluminense enfrentou o Grêmio no Maracanã sem muito o que disputar.

Em um jogo marcado pelo Maracanã lotado como forma de agradecimento pela temporada e uma despedida digna para o Mundial de Clubes, o Flu foi derrotado por 3×2 em uma partida emocionante contra o Grêmio. Apesar da derrota, a meta da 7ª posição foi alcançada, e o Grêmio ficou como vice-campeão também com esse resultado.

Um dos grandes destaques da partida, que inclusive marcou um dos gols, foi John Arias. Ele foi um dos nomes importantes do Tricolor Carioca nesta temporada, contribuindo com gols decisivos e passes geniais, formando uma excelente dupla com o argentino Germán Cano. Por isso, terminou entre os cinco primeiros no Brasileirão.

Jhon Arias ganha vaga no top-5 

Apesar da derrota, Jhon Arias teve um grande destaque na última rodada do campeonato, onde o meia-atacante colombiano abriu o placar da partida após uma cobrança de pênalti. Em seguida, o Grêmio marcou três gols, e o Flu diminuiu posteriormente, com o duelo terminando em 3×2 e Arias conquistou uma vaga de destaque no SofaScore.

Devido ao seu desempenho na rodada, o colombiano ficou entre os cinco melhores em notas no site SofaScore. Mesmo com a derrota, o jogador recebeu uma nota de 8.5, atribuída pelo aplicativo de pontuações de futebol brasileiro e mundial.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na lista geral, Arias aparece na 5ª colocação, empatado na nota com o 4º colocado Luis Suarez, do Grêmio, o 3º colocado Thaciano, do Bahia, e o 2º colocado Clayson, do Cuiabá, todos com 8,5 de nota. O líder da rodada foi Luciano Juba, do Bahia, com 8,7 de nota, após marcar o gol que garantiu a permanência do Bahia na Série A.

Agora, o meia, que tem sido observado pelo mercado exterior, vai com a equipe para a Arábia Saudita em busca da glória máxima para o Tricolor Carioca. O Flu estreia no dia 18/12 nas semifinais do Mundial de Clubes da FIFA, ainda sem adversário definido.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo