Últimas Notícias do Fluminense

Jogos do Fluminense podem não ter mais 90 minutos

O Fluminense e todos os times do mundo podem ter jogos de futebol com uma duração diferente dos tradicionais 90 minutos. Segundo reportagem do jornal “Marca”. A International Football Association Board (IFAB) discutirá essa possibilidade neste fim de semana, em reunião iniciada pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino.

Embora o presidente da FIFA, Gianni Infantino tenha falado em mudanças, qualquer medida a ser adotada não será implementada imediatamente. As grandes mudanças no modelo poderão acontecer – caso aprovadas – em um futuro próximo.

O objetivo é combater a perda de tempo durante as partidas, que é considerado um problema pelos dirigentes do esporte, e, para isso, o período de 90 minutos seria encurtado, porém, o relógio que marca o tempo da partida será paralisado a cada jogada.

FIFA também irá debater regra de impedimento

O ex-treinador Arsene Wenger, atualmente diretor de desenvolvimento da FIFA, é um dos defensores da mudança nas regras do impedimento. Ele sugere que um jogador possa seguir jogando caso a última parte do seu corpo esteja alinhada com a do zagueiro, o que permitiria que o atleta ficasse à frente do defensor e tivesse uma vantagem.

“Eu gostaria que não houvesse impedimento caso uma única parte do corpo com a qual você possa marcar um gol esteja alinhada com o defensor. Isso pode ser uma vantagem para os atacantes. Já um lateral deveria ser uma vantagem, mas nessas situações você enfrenta dez jogadores de campo em jogo, enquanto você tem apenas nove. Estatísticas mostram que oito de dez situações de laterais você perde a bola. Na sua metade do campo, o jogador deveria ter a oportunidade de chutar a bola” declarou Arsene Wenger, em entrevista ao jornal francês L’Equipe, em setembro de 2021.

Além disso, a IFAB já está discutindo algumas mudanças que entrarão em vigor em julho deste ano. As novas regras determinam que os goleiros não poderão distrair o cobrador de pênaltis de forma que retarde a execução da cobrança. Também haverá um aumento no tempo permitido para as comemorações de gol pelos jogadores, a ser controlado pela arbitragem.

Botão Voltar ao topo