Últimas Notícias do FluminenseFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Jogo do Fluminense no Brasileirão está prestes a ser remarcado

A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro foi finalizada há mais de uma semana, mas segue dando o que falar na imprensa nacional. Após a liberação do áudio da cabine do VAR, em análise do gol de Kauã Elias, o São Paulo decidiu acionar o STJD para tentar anular o confronto diante do Fluminense, que foi finalizado com a vitória carioca por 2 a 0.

Embora muitos outros clubes tenham fracassado ao tentarem pedir anulação de algumas partidas por erros da arbitragem, o São Paulo pode ser beneficiado. Na origem da jogada que culminou no primeiro gol da partida, Thiago Silva acabou interferindo na jogada ao colocar a mão na bola por entender que o árbitro havia marcado infração de Calleri em cima de Thiago Santos.

Por outro lado, o juiz Paulo Cesar Zanovelli (Fifa-MG) deu vantagem na jogada, o que obrigatoriamente garantiria a anulação do gol de Kauã Elias por infração de Thiago Silva. Na ocasião, a cabine do VAR chamou o dono do apito para analisar minuciosamente todo o lance, mas acabou decidindo manter seu posicionamento inicial e validar o tento do Fluminense. 

Confira os posicionamentos do juiz antes e depois da análise do VAR:

Árbitro em campo: “Para mim, disputa de espaço entre Calleri e Thiago (Santos). Calleri segura o Thiago, eu dou vantagem da falta do Calleri. Era falta para o Fluminense.”

Árbitro no monitor: “Eu ia dar a vantagem, o jogador (Thiago Silva) para e bate a falta. Eu dou sinal de falta. Deixa rolar, eu falo agora. Vamos seguir. Eu dei a vantagem, eu segui. É gol legal, tá, Igor (Junio Benevenuto, o VAR)?”

Revolta contra vitória do Fluminense 

Indignados em campo com a atrapalhada da arbitragem, membros do São Paulo se revoltaram ainda mais com a liberação do áudio da partida. Por meio de nota emitida em suas redes sociais, o clube paulista criticou a demora da CBF no fornecimento dos áudios e alertou sobre a iniciativa de recorrer da decisão que acabou com seu tropeço na Série A. 

“O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente a forma como foi conduzida a arbitragem na partida contra o Fluminense, no último domingo, no Maracanã, e os seus desdobramentos. O áudio do VAR demorou cinco dias para ser liberado, sendo que a publicação ocorreu somente depois de dois ofícios protocolados pelo Clube.

Diante do conteúdo absurdo do áudio, o São Paulo Futebol Clube estuda junto ao seu corpo jurídico quais medidas serão tomadas daqui em diante”, publicou os paulistas. 

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo