Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Jogo contra o Colo-Colo será histórico para o Fluminense

Tricolor vai a campo com algumas mudanças

Nesta terça-feira (9), o Fluminense recebe o Colo-Colo pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O confronto em questão será disputado no Maracanã, a partir das 21h (Horário de Brasília) e tem tudo para ficar marcado na memória dos torcedores. De modo geral, será a primeira vez que o Tricolor das Laranjeiras receberá um time chileno no estádio mais emblemático do país na competição organizada pela Conmebol.

Não é a primeira vez que o Fluminense encara um plantel chileno no Brasil pela Libertadores, mas tendo o Maracanã como palco sim. Para se ter noção, a última vez que o Tricolor das Laranjeiras enfrentou um adversário do Chile no Brasil ocorreu em 2013. Na ocasião, os cariocas vez que enfrentou uma equipe desse país na competição foi em 2013, mas no Nilton Santos. O adversário em questão foi o Huachipato, equipe que conseguiu arrancar um empate em 1 a 1.

Já no Maracanã, o Fluminense recebeu o Antofagasta, Unión La Calera e Universidad Católica, mas todos os embates ocorreram pela Conmebol Sul-Americana. Confira abaixo como foram os rendimentos dos brasileiros diante dos chilenos:

18/10/2005 – Flu 2 x 1 Universidad Católica – São Januário (Rio de Janeiro) – Sul-Americana
22/10/2009 – Flu 2 x 2 Universidad de Chile – Maracanã (Rio de Janeiro) – – Sul-Americana
06/03/2013 – Flu 1 x 1 Huachipato – Nilton Santos (Rio de Janeiro) – Libertadores
26/02/2019 – Flu 0 x 0 Antofagasta – Maracanã (Rio de Janeiro) – Sul-Americana
04/02/2020 – Flu 1 x 1 Unión La Calera – Maracanã (Rio de Janeiro)
– Sul-Americana

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense e a provável escalação

Como consequência do baixo aproveitamento dentro das quatro linhas, Fernando Diniz ousou nas modificações durante os treinamentos. Insatisfeito com a dupla de zagueiros, o treinador optou por utilizar o volante Martinelli como parceiro de Felipe Melo no sistema defensivo. Sendo assim, para encarar o Colo-Colo, é provável que a escalação dos onze jogadores titulares seja composta por:

Fábio – Samuel Xavier – Felipe Melo – Martinelli – Marcelo – André – Lima – Paulo Henrique Ganso – Lima – Jhon Arias – Marquinho – Germán Cano;

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo