Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Jogador xingado pela torcida do Fluminense deu o título da Recopa ao Tricolor

Jogador renovou seu contrato até o final de 2025

O futebol é uma das modalidades mais emocionantes de todo o planeta, mas nem sempre a euforia resulta em ações positivas. Depois de ser perseguido pela torcida do Fluminense, Samuel Xavier chegou a ter sua saída solicitada e decidiu dar a volta por cima. Mostrando seu comprometimento com o clube, o lateral foi responsável por conduzir o título da Recopa Sul-Americana diante da LDU e viu sua vida mudar em apenas 90 minutos.

Afastado dos gramados por apresentar problemas no joelho direito, Samuel Xavier foi apedrejado por alguns torcedores tricolores. Segundo os adeptos, o lateral-direito não vinha sendo escalado por Fernando Diniz por ter feito o procedimento estético de implante capilar. Com a controvérsia escancarada, o defensor fez sua primeira partida da temporada 2024 na final da Recopa Sul-Americana e calou a boca de todos os críticos.

O primeiro gol marcado por Jhon Arias só foi possível graças a destreza do lateral. Aos 35 minutos da segunda etapa, Xavier fez lindo cruzamento para pequena área e encontrou o atacante colombiano livre para cabecear para o fundo das redes adversárias. Imediatamente, os torcedores do tricolor esqueceram as rusgas passadas e parabenizaram a eficiência do jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Título pelo Fluminense e renovação

No dia 19 de fevereiro, Samuel Xavier selou novo acordo com o Fluminense e prorrogou sua estadia no Rio de Janeiro até dezembro de 2025. Aos 33 anos, o jogador se tornou homem de confiança do técnico Fernando Diniz e tem mostrado serviço dentro das quatro linhas. Com a final da Recopa Sul-Americana, o lateral completou 151 jogos, seis gols e oito assistências no clube de Xerém.

– “A sensação é a melhor possível. Estou muito feliz de renovar o contrato, por ficar mais tempo no clube que me acolheu, que me recebeu tão bem. Estamos escrevendo uma história muito linda e espero dar continuidade. Aqui é onde eu me sinto bem, minha família está feliz aqui. Quero seguir fazendo história e ficar mais tempo no Fluminense. Quero agradecer todo carinho da torcida tricolor, que me abraçou de uma forma incrível. Estou muito feliz e espero dar muitas alegrias ao torcedor” – disse o atleta ao assinar seu novo vínculo

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo