Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Jogador troca de posição no Fluminense e muda da água para o vinho

Uma das grandes virtudes de se ter um elenco cheio de atletas e um técnico estrategista e inteligente é saber utilizar da melhor maneira os jogadores que se tem à disposição no elenco, tentando sempre extrair o máximo de cada um. E foi isso que ocorreu no Fluminense nesta temporada.

Fernando Diniz, atual técnico da Seleção Brasileira e do Fluminense, tem em suas mãos no Flu um elenco um pouco limitado na quantidade de atletas, mas com um ótimo rodízio. Sabendo utilizar todos os jogadores do plantel, o treinador conseguiu melhorar um jogador que havia sido “encostado”, transformando-o em uma peça mais utilizada e importante no elenco.

Desde sua chegada em 2023, Thiago Santos vinha sofrendo com diversas críticas no Fluminense. O volante, que chegou do Grêmio sob muita contestação após temporadas ruins no clube gaúcho e também no Palmeiras, onde oscilou bastante, foi testado em novas posições por Diniz. Essa mudança de posição transformou completamente a opinião da torcida sobre as atuações do jogador.

Thiago Santos se transforma com Diniz

Contratado para oferecer mais opções entre os volantes da equipe, Thiago jogou pouco nesta temporada, participando de apenas 16 jogos e se tornando a última opção de volante no elenco, ficando atrás de André, Alexsander, Martinelli e até Lima, improvisado na função. No entanto, depois de receber um conselho do técnico Diniz, o jogador foi para a zaga e nas últimas partidas tem surpreendido com suas atuações.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“No estilo do Diniz, eu me sinto melhor jogando de zagueiro, pois para jogar ali de volante é mais complicado no estilo que ele joga. Até porque você vê nos jogos aí às vezes o Ganso, o Lima jogam de volante. Aí pega o Martinelli, que tem qualidade pra caramba para sair jogando, André… Então no estilo do Diniz, eu prefiro jogar mais de zagueiro mesmo” – afirmou Thiago sobre a mudança de posição.

Na partida contra o São Paulo, devido a diversas ausências no sistema defensivo, o jogador foi deslocado para a zaga junto de David Braz e ganhou o prêmio de Guerreiro da Rodada (melhor jogador da partida), saindo de campo totalmente aplaudido e ovacionado pelos mais de 40 mil torcedores presentes no estádio, indicando uma nova fase do jogador com a camisa do Flu.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo