DestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Jogador revelado pelo Fluminense faz dupla do Real Madrid chorar de raiva 

O Fluminense tem como uma das suas principais características revelar grandes jogadores para o futebol. O Tricolor possui um excelente trabalho em sua base, revelando jogadores que sempre se destacam na Europa ou no solo brasileiro. Com o alto destaque, quem se dá bem é o próprio Fluminense, com vendas milionárias e revelações globais.

Desta vez, um dos grandes destaques na Europa nessa temporada e que também fez um grande sucesso no Brasil é o jovem atacante João Pedro. O atacante de apenas 22 anos vive um grande momento na Inglaterra, onde defende o Brighton que disputa a Premier League. Em terras inglesas, o jogador vive um momento espetacular.

Em sua última partida, por exemplo, o Brighton venceu o Sheffield United em partida válida pela FA Cup por 5×2. Dos cinco gols, João Pedro foi o autor de três deles, marcando seu primeiro hat-trick na equipe inglesa e ajudando a classificar sua equipe para as oitavas de final da competição. Com todo esse destaque, o jogador deixou para trás astros como Vinícius Jr. e Rodrygo e é o brasileiro com mais gols na atual temporada europeia.

João Pedro vive momento artilheiro na carreira 

Com tantos destaques no cenário europeu como Vinícius Junior e Rodrygo do Real Madrid, Richarlison do Tottenham, Martinelli do Arsenal e entre outros, nenhum deles tem mais gols que o cria de Xerém na temporada europeia entre os brasileiros nas cinco principais ligas (Inglaterra, Espanha, França, Itália e Alemanha).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Até o momento, com a temporada em sua metade, João Pedro já anotou 18 gols em 30 jogos disputados. Em comparação com ele, a dupla do Real Madrid tem Vinícius com 11 gols em 19 jogos e Rodrygo com 12 gols em 21 partidas, com ambos ficando atrás do cria de Xerém que recentemente até apareceu na Seleção Brasileira de Fernando Diniz.

Dentre os gols de João Pedro, se destaca bastante o desempenho do jogador na Liga Europa da UEFA, onde tem seis gols marcados em seis partidas disputadas e ajudou o Brighton a passar como primeiro de seu grupo. Além disso, são sete gols na Premier League e mais três na FA Cup, sendo o artilheiro da equipe inglesa na temporada 23/24.

No Flu, o jogador chegou em 2011 ainda muito pequeno e por lá permaneceu até 2020, quando foi vendido pelo Fluminense para o Watford, que em 2023 o vendeu para o Brighton. João Pedro estreou profissionalmente pelo clube Tricolor em 2019 e foram 36 jogos com dez gols e duas assistências.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo