Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Jogador revelado no Fluminense deve trocar o Botafogo pelo Vasco

Volante é cobiçado pelo técnico Ramón Díaz

A janela de transferência para trazer jogadores que atuam fora do Brasil está fechada, mas o remanejamento entre clubes nacionais segue de pé. Pensando em montar um elenco mais dinâmico, o Vasco da Gama colocou proposta na mesa do Botafogo para negociar com Marlon Freitas, ex-volante do Fluminense.

Segundo informações da Itatiaia, os dirigentes do Vasco ofereceram R$ 16 milhões para deter os direitos econômicos do jogador de 29 anos. A iniciativa foi tomada após pedido pessoal do técnico Ramón Díaz, que enxerga como essencial a contratação do volante do Botafogo. Apesar de já ter demonstrado insatisfação em negociar com o rival, o Glorioso pode acabar cedendo, uma vez que Marlon Freitas viveu momentos de oscilações com as vestes alvinegras.

Na temporada 2023, o volante caiu de rendimento como boa parte do elenco antigo, o que resultou na derrocada na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. Como consequência das atitudes apresentadas dentro das quatro linhas, Marlon Freitas foi perseguido pela torcida do Botafogo e teve sua saída solicitada. No entanto, o que se sabe é que o Vasco está empenhado em retirar o jogador do rival, mas prega cautela em relação aos valores.

Enquanto esteve no Fluminense, Marlon não conseguiu deslanchar, sendo rotineiramente contestado pelos torcedores. Em sua estadia em Xerém, entre os anos de 2017 e 2018, o volante disputou 27 partidas, sendo recompensado com dois gols.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Botafogo deve vender para o rival?

Após não ter conseguido apresentar seu melhor futebol de forma contínua, Marlon disputou 16 partidas na atual temporada, tendo contribuído com dois gols e uma assistência. Recobrando a confiança junto aos torcedores do Botafogo, o atleta possui vínculo com o clube até dezembro de 2025, mas segundo pessoas próximas ao jogador, seu desejo é ser negociado com o Vasco.

No Botafogo desde 2023, Marlon soma 79 partidas, com quatro gols marcados e seis assistências. Apesar das oscilações, o Botafogo analisa a transferência de forma cuidadosa, uma vez que o clube está presente na Libertadores da América, além de confirmar sua concorrência na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo