Últimas Notícias do FluminenseBase do Fluminense - Sub 17 e Sub 20DestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do Fluminense

Jogador inesperado chama a atenção de Diniz no Fluminense

Atacante evitou derrota tricolor na última rodada do estadual

Fernando Diniz tem descoberto peças fundamentais vindas das categorias de base do Fluminense. Neste domingo (8), o Tricolor das Laranjeiras encarou o Boavista no Estádio Eucyrzão, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. Apesar do empate em 2 a 2, o atacante João Neto foi a estrela do jogo, já que saiu do banco de reservas e evitou a derrota do Flu nos minutos finais com um gol marcado.

Na saída de campo, o centroavante mostrou realização em poder auxiliar o Fluminense a se manter na liderança do estadual. Contudo, João Neto colocou os créditos de sua façanha na conta do técnico Fernando Diniz, que de última hora alertou o jogador sobre algumas arestas a serem preenchidas dentro das quatro linhas.

– “Muito feliz de ter ajudado a equipe com esse gol. O professor (Fernando Diniz) me chamou rapidinho para fazer só uma correção e me falou para me fechar na área. Foi só isso que eu fiz, fechei na área e a bola sobrou. Graças a Deus, pude contribuir com o gol. Não foi o resultado que a gente queria, mas vamos seguir trabalhando para conquistar os títulos, que é o objetivo que a gente tem na temporada” – comentou João Neto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Aos 20 anos, o atacante mostrou personalidade por diversas vezes no início desta pré-temporada. De modo geral, João disputou cinco partidas e como consequência de suas habilidades foi recompensado com dois gols (Nova Iguaçu e Boavista) e uma assistência (Audax).

Promessa do Fluminense

Cria do Fluminense, o centroavante é visto como um dos principais ativos do clube no futuro. Em sua estadia nas Laranjeiras, o garoto entrou em campo 136 vezes entre categorias de base e elenco profissional. No mais, é detentor de 42 tentos e quatro passes a gols, além de ter faturado os títulos do Campeonato Carioca (2023), Brasileiro Sub-17 (2020), Campeonato Carioca Sub-17 (2019), Campeonato Carioca Sub-20 (2021) e Torneio Otávio Pinto Guimarães (2023).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo