Últimas Notícias do Fluminense

Jogador do Fluminense está sendo chamado de gênio mesmo após derrota


Na quinta-feira, em partida válida pela quarta rodada do Grupo D da Libertadores, o Fluminense sofreu uma derrota por 1 a 0 diante do The Strongest (BOL) na Bolívia. Após o jogo, o técnico Fernando Diniz foi questionado sobre Fábio e enalteceu o desempenho do goleiro. Fábio, camisa 1, foi o único titular a começar a partida na altitude de La Paz, sendo posteriormente acompanhado por Arias e André.

Fábio teve uma atuação destacada com grandes defesas, impedindo que o Fluminense sofresse um placar ainda mais desfavorável. O técnico Fernando Diniz fez questão de elogiar o desempenho do goleiro após a partida:

“É um prazer sempre poder contar com o Fábio. É um dos melhores goleiros que o Brasil produziu nos últimos vinte anos. Um tipo de jogador que merecia ter disputado, no mínimo, uma Copa do Mundo. Infelizmente teve pouca chance na seleção brasileira. É um craque, é um gênio. Pra mim um gênio do gol. Só consegue jogar nessa idade porque não faz força para ser goleiro”, destacou o comandante tricolor.

Recordes e mais recordes…

Na derrota do Fluminense para o The Strongest na Bolívia, nesta quinta-feira (25), o goleiro Fábio alcançou um marco histórico ao se tornar o jogador com mais partidas disputadas na história da Libertadores da América. Ele conquistou esse recorde e se isolou nesta posição, reforçando sua importância para o clube.

Ao atingir a marca de 91 jogos disputados na Libertadores, Fábio escreve mais um capítulo em sua carreira. Dentre essas partidas, o goleiro acumulou oito jogos pelo Fluminense, dois pelo Vasco e impressionantes 81 pelo Cruzeiro, clube pelo qual atuou em mais de 900 oportunidades. Sua estreia na competição ocorreu há 22 anos, em 2001, quando defendia a meta do Vasco da Gama.

Rodrigo Simões

Apaixonado por futebol internacional e alternativo, assim como por lutas (MMA, sobretudo). A melhor coisa do mundo é desfrutar de um estádio em dia de jogo e de um bom show de rock n' roll.
Botão Voltar ao topo