DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Jogador do Fluminense cometeu acidente que quase custou a carreira 

Em 2023, o Fluminense viveu um dos maiores momentos de sua história ao conquistar a tão almejada Copa Libertadores da América após uma final dramática contra o Boca Juniors. No entanto, apesar do êxito do Flu no ano, um jogador do elenco enfrentou um enorme drama, quase tendo que encerrar a carreira.

O atleta em questão é o zagueiro Manoel, frequentemente utilizado por Diniz quando estava disponível. Após oito meses, finalmente voltou a ser relacionado para uma partida oficial com a camisa do clube Tricolor. Entretanto, durante esses oito meses, o zagueiro enfrentou momentos difíceis devido à suspensão por doping.

Manoel testou positivo para a substância anabolizante ostarina após um jogo da equipe contra o River Plate, da Argentina, na vitória do Flu por 5×1 no Maracanã, em 2 de maio do ano passado. Ele passou por diversos momentos complicados durante o julgamento e a suspensão. Apesar de conseguir provar que a ingestão foi acidental, o zagueiro foi punido com oito meses de suspensão.

Manoel falou sobre o momento difícil de sua carreira durante uma entrevista ao GE

Recebendo a punição mínima, o zagueiro compartilhou como foi passar por esse período afastado do clube. Vale lembrar que Manoel, enquanto estava suspenso, não podia utilizar as instalações do Fluminense para treinar e teve que se exercitar em casa com a ajuda de um personal trainer, retomando o uso das instalações do clube apenas neste ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“No começo foi muito difícil, foi um baque muito grande para mim e para a minha família. Perguntava o que aconteceu, o que eu fiz? O que eu tomei? Não sabia. Ficou aquela ansiedade muito grande. Fiquei duas semanas sem conseguir falar com a minha mãe. Por vergonha. Fiquei muito mal. Comecei a correr atrás do que aconteceu.” – comentou Manoel, que ainda acrescentou:

“Tinha acabado de fazer uma cirurgia no joelho, estava tomando remédios para recuperar e tomei um remédio manipulado com contaminação acidental. Consegui comprovar a minha inocência. Mas foi muito doloroso. Muito difícil. Agora estamos aqui muito felizes. Vim logo no primeiro dia que pude voltar ao clube e me senti muito feliz.” – Finalizou o zagueiro.

Com uma carreira limpa de mais de 15 anos, Manoel revelou ter ficado bastante abalado, principalmente por não saber o que tinha ingerido. No entanto, após toda a confusão, o zagueiro, oito meses após o incidente, pode voltar a atuar normalmente pelo clube, onde deve ser utilizado por Diniz.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo