Últimas Notícias do FluminenseEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseFluminense na Libertadores

Jogador chutado por Diniz no Fluminense concorre ao prêmio de Rei da América

Fora dos planos de Fernando Diniz, Léo Fernández foi negociado no início da temporada com o Peñarol, causando revolta em alguns torcedores. Embora não tenha conseguido se firmar no Fluminense, no clube uruguaio o meia tem deslanchado a cada rodada. A nível de comparação, o jogador é um forte candidato a receber o título de “Rei da América” por suas atuações de gala na Conmebol Libertadores. 

Nesta quarta-feira (14), o Peñarol encarou o The Strongest (Bolívia) no jogo da ida das oitavas de final da Libertadores da América. Na ocasião, os donos da casa venceram por 4 a 0 com uma partida irretocável de Léo Fernández. Além de ter contribuiu o com um dos gols, o meia foi responsável por assinar duas assistências para Báez e Silvera. Somente na competição continental, o ex-Fluminense detém sete jogos, três tentos e cinco passes a gol.

Confira os números do craque na temporada do Peñarol:

  • 30 jogos disputados 
  • 29 partidas como titular
  • 15 gols 
  • 13 assistências 
  • 9 cartões amarelos 

 Passagem no Fluminense 

A estadia de Léo Fernández nas Laranjeiras foi encerrada após o jogador não conseguir se firmar sob o comando de Diniz. Sobretudo, em 20 jogos realizados ao lado de Germán Cano e companhia, o meia somente colaborou com um gol e uma assistência. Embora não tenha conseguido mostrar seu melhor desempenho para os torcedores tricolores, o craque fez questão de agradecer o carinho recebido ao vestir o manto verde, branco e grená.

“Obrigado, família, por me abrir as portas e me fazer sentir em casa com a minha família. A todos (companheiros, corpo técnico, trabalhadores e funcionários do clube) OBRIGADO. Também ao fã que o seu apoio em todos os momentos vividos foi 100%, OBRIGADO. Memórias que vão viver sempre no meu coração. “Meu coração acelera vendo Maraca cantar”, escreveu o meia. 

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo