Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

João Paulo no Fluminense: Goleiro está em baixa no Santos

Rebaixado com o Santos para a segunda divisão em 2023, João Paulo sempre se destacou como um dos melhores goleiros em atividade no Brasil, ajudando a levar o Santos para uma final de Libertadores em 2020 e sempre salvando em diversas brigas contra o rebaixamento. Em 2023, isso acabou se tornando inevitável.

Recentemente, com a nova temporada se aproximando e o Santos com um planejamento de redução da folha salarial, o jogador foi um dos atletas que aceitou a redução de salário para continuar no Peixe. No entanto, internamente dentro do clube, o goleiro tem perdido a confiança de toda a diretoria.

Aos 28 anos, o goleiro nos últimos meses tem perdido muita força e liderança dentro do vestiário, além, claro, de algumas falhas na reta final do Campeonato Brasileiro que contribuíram para o rebaixamento do Santos. Com isso, e podendo virar reserva com a chegada do novo goleiro Gabriel Brazão, João Paulo poderia buscar um novo clube.

Fluminense pode tentar a contratação do goleiro

De acordo com informações do UOL Esportes, dadas pela jornalista Gabriela Arantes, o goleiro tem perdido muita força internamente nos últimos meses, principalmente com a chegada dos 14 novos reforços do Peixe, onde o goleiro se sentiu deslocado e ainda não cativou os novos companheiros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda segundo a jornalista, um fato que marcou ainda mais esse ponto negativo dele com o Santos foi em 2023, no jogo do rebaixamento contra o Fortaleza, quando, na ocasião, Rincón foi substituído e João Paulo recusou a faixa de capitão. Apesar de voltar para o segundo tempo com a faixa, a recusa no momento em que Rincón saiu gerou uma imagem negativa.

Por outro lado, o Fluminense, que tem Fábio, de 43 anos, em sua meta e com contrato até 2025, já começa a se planejar para uma possível aposentadoria do goleiro na próxima temporada. Com isso, e precisando de uma sombra para entrar no lugar do goleiro quando ele se aposentar, João Paulo seria uma ótima opção no mercado.

Mesmo que nenhuma negociação ainda esteja aberta oficialmente pelo jogador, o Fluminense pode começar a analisar o mesmo para a próxima temporada, onde termina o contrato de Fábio, e o Tricolor pode ter João Paulo como sucessor, caso faça proposta, já que o mesmo não é intocável dentro do clube da Baixada.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo