Últimas Notícias do Fluminense

João Neto pode deixar o Fluminense e assinar com o Barcelona

A janela de transferências do futebol europeu continua intensa, e a equipe do Fluminense já está sentindo o impacto dos olheiros estrangeiros. Após a ida de Luan Brito para o Porto, de Portugal, outro jogador está na mira da Europa: João Neto.

O atacante ainda não recebeu nenhuma proposta, mas sabe-se que um olheiro do Barcelona está na América do Sul de olho no jogador. Além disso, o scout estrangeiro irá acompanhar o Sul-Americano Sub-20 deste ano, que acontecerá na Colômbia. Anteriormente, o mesmo olheiro estava presente na Copinha.

A ideia é que ele volte para o Velho Mundo com uma lista de seis nomes de jovens brasileiros para compor o Barcelona B, time secundário onde já atuaram outros jogadores brasileiros como Gabriel Novaes, Vitinho e Marlon Santos, que retornou ao tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A trajetória de João Neto no Fluminense

O jovem atacante de 19 anos atuou como titular da equipe tricolor, além de marcar um gol ao longo dos quatro jogos que participou na Copinha. No entanto, o Fluzão foi eliminado precocemente do campeonato, sobrevivendo apenas até a terceira fase. Porém, a atuação de João Neto despertou olhares, algo confirmado pelo interesse do clube catalão.

Parte da chamada “Geração dos Sonhos” de Xerém, campeã brasileira no sub-17 e vice-campeã da Copa do Brasil sub-17 em 2021, o jogador foi revelado junto de nomes como Metinho, Kayky e Matheus Martins. Em dois anos como jogador de base tricolor, João Neto marcou 18 gols.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo