Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Inter terá que quebrar tabu extremamente complicado para derrotar o Fluminense

Certamente é difícil encontrar um torcedor tricolor que esteja tranquilo. Nesta quarta-feira (27), o Fluminense entra em campo para disputar uma das partidas mais importantes da sua história. Pela segunda vez desde a fundação do clube, o Tricolor das Laranjeiras se classificou para as semifinais da Copa Libertadores da América, competição cujo título ainda inédito é o grande sonho de consumo da torcida.

Às 21h30 de quarta, no Maracanã, o Fluminense recebe o Internacional para a disputa da partida de ida das semis da maior competição de clubes do continente.

A partida de volta será disputada no mesmo horário do dia 4 de outubro, no estádio Beira-Rio. A equipe classificada no confronto enfrentará Palmeiras ou Boca Juniors (Argentina) na grande final.

Fluminense conta com invencibilidade no Maracanã para confronto contra o Inter

A temporada do Fluminense tem sido marcada por uma clara diferença no desempenho da equipe atuando em casa em relação às partidas como visitante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por isso, é muito importante que o Tricolor das Laranjeiras aproveite o mando de campo na partida de ida para tentar construir uma vantagem antes do confronto decisivo no Beira-Rio.

O Tricolor das Laranjeiras está próximo de completar um ano de invencibilidade jogando no Maracanã contra equipes de fora do Rio de Janeiro.

A última derrota no Maraca para uma equipe de outro estado aconteceu em 9 de outubro de 2022, quando o Fluminense perdeu para o América Mineiro por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

As únicas derrotas do Fluminense no Maracanã nesse período foram contra rivais locais, ou seja: em clássicos, onde o fator mando de campo acaba pesando menos.

Ao todo, o Fluminense recebeu no Maracanã 17 partidas contra equipes de fora do Rio nesse período, vencendo 16 e empatando uma. Um aproveitamento de 95,8%.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo