Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Inter terá que quebrar tabu extremamente complicado para derrotar o Fluminense

Certamente é difícil encontrar um torcedor tricolor que esteja tranquilo. Nesta quarta-feira (27), o Fluminense entra em campo para disputar uma das partidas mais importantes da sua história. Pela segunda vez desde a fundação do clube, o Tricolor das Laranjeiras se classificou para as semifinais da Copa Libertadores da América, competição cujo título ainda inédito é o grande sonho de consumo da torcida.

Às 21h30 de quarta, no Maracanã, o Fluminense recebe o Internacional para a disputa da partida de ida das semis da maior competição de clubes do continente.

A partida de volta será disputada no mesmo horário do dia 4 de outubro, no estádio Beira-Rio. A equipe classificada no confronto enfrentará Palmeiras ou Boca Juniors (Argentina) na grande final.

Fluminense conta com invencibilidade no Maracanã para confronto contra o Inter

A temporada do Fluminense tem sido marcada por uma clara diferença no desempenho da equipe atuando em casa em relação às partidas como visitante.

Por isso, é muito importante que o Tricolor das Laranjeiras aproveite o mando de campo na partida de ida para tentar construir uma vantagem antes do confronto decisivo no Beira-Rio.

O Tricolor das Laranjeiras está próximo de completar um ano de invencibilidade jogando no Maracanã contra equipes de fora do Rio de Janeiro.

A última derrota no Maraca para uma equipe de outro estado aconteceu em 9 de outubro de 2022, quando o Fluminense perdeu para o América Mineiro por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

As únicas derrotas do Fluminense no Maracanã nesse período foram contra rivais locais, ou seja: em clássicos, onde o fator mando de campo acaba pesando menos.

Ao todo, o Fluminense recebeu no Maracanã 17 partidas contra equipes de fora do Rio nesse período, vencendo 16 e empatando uma. Um aproveitamento de 95,8%.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo