Últimas Notícias do Fluminense

Inter assina com reforço de peso para enfrentar o Fluminense

O Internacional apresentou na quinta-feira, 8, o lateral-esquerdo Dalbert, que estava sem atuar há mais de um ano. O jogador de 29 anos sofreu uma ruptura ligamentar no joelho quando atuava pelo Cagliari, da Itália, na temporada passada.

O reforço do Internacional

Em entrevista coletiva, Dalbert garantiu que está recuperado. “Sinto-me muito bem fisicamente, já estou recuperado 100%. Já estava apto a jogar em fevereiro, março, mas não joguei por outras situações, mas sempre batalhei e me sinto muito bem. Meu joelho está recuperado e, se o treinador precisar, estou pronto. Só penso em voltar a jogar e ser feliz”, disse.

Dalbert é um dos principais reforços do Internacional para a temporada. O jogador tem passagem por clubes como Fiorentina, Roma e Nice, além do Cagliari.

O Internacional enfrentará o Fluminense na semifinal da Libertadores. Os jogos serão nos dias 27 de setembro e 4 de outubro, com a ida no Maracanã e a volta no Beira-Rio.

A trajetória de Dalbert

Dalbert, de 29 anos, é pouco conhecido no Brasil, mas tem passagens por importantes clubes europeus, como Fiorentina, Roma, Nice e Inter de Milão. Natural de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, o atleta teve uma infância difícil. Ele morou de favor e teve de enfrentar uma rotina dura antes de deslanchar na carreira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 2014, Dalbert foi contratado pelo Vitória de Guimarães, de Portugal. No clube português, ele se destacou sendo eleito o melhor lateral esquerdo da segunda divisão. No ano seguinte, Dalbert foi transferido para o Nice, da França. No clube francês, ele brilhou ao lado do atacante Mario Balotelli e auxiliou a equipe a terminar na terceira posição do Campeonato Francês.

Em 2017, Dalbert foi contratado pela Inter de Milão, da Itália. No clube italiano, ele atuou apenas 26 vezes sendo emprestado para Fiorentina, Rennes e Cagliari.

Dalbert estava livre no mercado desde que seu contrato com a Inter de Milão se encerrou no final da temporada europeia. Ele poderá ser inscrito para as semifinais da Libertadores contra o Fluminense. Contudo, o jogador terá a concorrência de Renê, o titular da posição, e Thauan Lara, jovem vindo da base. O uruguaio De Pena também atuou improvisado na posição recentemente.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo