Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Informação vinda do Equador preocupa o Fluminense

Adversário na final da Recopa dá show em amistoso

Apesar de estar focado no Campeonato Carioca, o Fluminense coloca sua atenção também na disputa da Recopa Sul-Americana, marcada para 22 e 22 de fevereiro, contra a LDU. Potencializando sua preparação, nesta quarta-feira (31), o rival do Tricolor das Laranjeiras venceu um amistoso por 3 a 2, diante do Cumbayá, também do Equador.

A princípio, o público presente no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, pode ver uma partida para lá de empolgante. Sobretudo, o Cumbayás chegou a abrir gols de vatangem com Melvin Díaz e David Ortiz, mas viu os esforços irem por água abaixo com a remontada do elenco comandado pelo técnico Josep Alcácer. Sobretudo, Jhojan Julio, Michael Bermúdez e Joseph Espinoza selaram o triunfo da LDU.

Apesar de ter vencido o adversário, a LDU ligou o sinal de alerta quanto sua preparação para a final da Recopa Sul-Americana. Ao contrário do Fluminense que disputa o Campeonato Carioca e serve como dinâmica para a decisão, os equatorianos não possuem a mesma sorte. Daqui para o duelo com o Tricolor das Laranjeiras, o time de Josep Alcácer terpa apenas um jogo oficial disputado, contra o Macará, no dia 16 do mesmo mês, pelo campeonato equatoriano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense de olho na Recopa

Presente pela primeira vez na história na disputa a Recopa Sul-Americana, o Fluminense deseja faturar o título a qualquer custo. Enquanto os titulares de Fernando Diniz permanecem em constantes trabalhos de condicionamento físico, a garotada assume a responsabilidade nas rodadas iniciais do Cariocão. Contudo, é esperado que aos poucos os jogadores que disputaram o Mundial de Clubes, em dezembro de 2023, retornar às suas posições.

Apesar dos conflitos enfrentados no Equador, com diversas gangues aterrorizando as ruas do país, a Conmebol permanece com as datas e locais inalterados para a realização da Recopa. De modo geral, o primeiro duelo sempre ocorre na casa do campeão da Sul-Americana, enquanto a partida da volta tem como palco o estádio do vencedor da Libertadores. Confira abaixo:

  • 22/02 – LDU x Fluminense – às 21h30 (Horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca
  • 29/02 – Fluminense x LDU – às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo