DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Informação quente! Riquelme assinou com o Fluminense para vestir a camisa 10

O Fluminense é muito conhecido no cenário brasileiro por apostar em contratações um pouco mais arriscadas. Por exemplo, o clube já contratou Ronaldinho, Ganso, Felipe Melo, Douglas Costa, entre outros. Apesar de alguns não darem certo, na maioria das vezes, ao apostar em jogadores que muitos rotulam como ‘aposentados’, o Flu consegue montar um elenco muito competitivo.

Além do profissional, o Tricolor também é muito conhecido por sua forte categoria de base, sendo Xerém um dos lugares que mais revelam jogadores ao redor do mundo. O Flu busca sempre manter ao máximo suas joias, assinando contratos com todos ainda muito cedo, para garantir uma porcentagem significativa de suas vendas futuras.

No início de 2023, o Fluminense surpreendeu ao assinar o primeiro contrato profissional do jogador Riquelme Felipe, uma das revelações do sub-15 e sub-16 da equipe. O jogador, que nesta temporada começará a ganhar ainda mais chances no sub-17, é uma das grandes joias da base do Fluminense, o que fez o clube não pensar duas vezes em sua renovação.

Sendo um clássico camisa 10 nas categorias de base do Flu, inclusive dono da camisa 10, o jovem assinou seu primeiro contrato com o Tricolor em 20/04/2023, onde até mesmo destacou sua animação em defender e continuar defendendo o Fluminense. Neste ano, inclusive, o meia tem tudo para dar um salto ainda maior em sua carreira.

“Representa muito para mim. É o início de um sonho como jogador profissional. Sempre sonhei com este momento desde pequeno. Quero agradecer a Deus, à minha família, que sempre esteve comigo, e ao Fluminense, este clube enorme, que sempre me ensinou muitas coisas dentro e fora de campo e vem me formando como jogador e como pessoa” – disse o jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Riquelme foi o camisa 10 na Copa do Brasil

Na estreia do Fluminense na Copa do Brasil Sub-17, o clube das três cores entrou em campo para enfrentar o Porto Vitória do Espírito Santo. Com o destaque do meia Riquelme em outras categorias, o jovem foi até mesmo titular no duelo, carregando ainda a camisa 10 no Sub-17, onde o Flu garantiu a vaga para a próxima fase sem dificuldades.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo