Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Imparável! Fluminense atinge marca expressiva na Libertadores

Tricolor é o líder isolado do Grupo A

Nesta quinta-feira (19), o Fluminense derrotou o Cerro Porteño por 2 a 1, no Maracanã, e garantiu a vaga antecipada para as oitavas de final da Libertadores da América. Mesmo oscilando na temporada, o elenco de Fernando Diniz deu continuidade a um feito histórico em Xerém. No século XXI, o Tricolor das Laranjeiras jamais foi eliminado na fase de grupos da principal competição sul-americana.

No atual século, o Time de Guerreiros começou a trilhar sua história na Libertadores no ano de 2008 e desde então tem conseguido apresentar futebol de qualidade no torneio. Nesse ínterim, o Fluminense participou de sete edições, faturando o vice-campeonato uma vez e erguendo o título em 2023. Confira como foram as trajetórias dos cariocas na competição organizada pela Conmebol:

  • 2008: Derrotado para a LDU na final
  • 2011: Eliminado nas oitavas de final para o Libertard
  • 2012: Eliminado nas quartas de final para o Boca Juniors
  • 2013: Eliminado nas quartas de final para o Olímpia
  • 2021: Eliminado nas quartas de final para o Barcelona de Guayaquil
  • 2023: Campeão pela primeira vez da Libertadores

Na atual temporada, Germán Cano e companhia estão com gás de sobra para ir em busca do bicampeonato. Após empatar com o Alianza Lima e Cerro Porteño, o Fluminense despachou os paraguaios e o Colo-Colo duas vezes. Agora, resta apenas cumprir tabela contra os peruanos, no dia 29 de maio, às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense para além da Libertadores

Já classificado às oitavas de final, o Time de Guerreiros coloca como próximo objetivo carimbar passagem ao mata-mata da Copa do Brasil. Após vencer o Sampaio Corrêa no jogo da ida da terceira fase por 2 a 0, Diniz terá a partida da volta marcada para o dia 22 de maio, no Maracanã. Mesmo sendo derrotados por um gol de diferença, os cariocas passam se fase.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo