Destaques

Ídolo do Vasco é acionado na justiça por dívida com prefeitura

Revelado pelo Vasco e com muita identificação pelo rival do Fluminense, o jogador foi acionado pela justiça a pagar uma dívida antiga com a prefeitura, causando assim um momento curioso entre o ex-atacante e a prefeitura do Rio, tendo que pagar cerca de R$ 26.431,77.

Com passagem marcante pelo Vasco, o atacante Edmundo, que também atuou pelo Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro, foi acionado oficialmente pela justiça por dívida nos anos de fevereiro e novembro de 2019 e de setembro a novembro de 2020, por dívida de IPTU com a prefeitura do Rio de Janeiro, de um lote no bairro de Itanhangá, na zona oeste.

A informação, em primeiro momento, é dada pelo Jornal O Globo, que comentou sobre a dívida do atleta e o alto valor a ser pago agora por seu atraso de quase dois anos em IPTU. Entretanto, caso pague o valor de R$ 26.431,77, o ex-jogador ficaria mais tranquilo com a justiça; caso não pague, pode enfrentar grandes problemas.

Edmundo fez história no Vasco, apesar de sempre ser polêmico

Sendo uma das grandes figuras nos anos 90 e um dos jogadores mais eficientes enquanto esteve jogando, Edmundo começou sua carreira no Vasco em 1992, por onde ainda teve mais quatro passagens, totalizando cinco vezes vestindo a camisa do clube em diferentes épocas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No Vasco, Edmundo enfrentou diversos tipos de times, desde os gloriosos fazendo dupla de ataque com Romário no Mundial de 2000 até o elenco que acabou sendo rebaixado pela primeira vez na história em 2008, mas sempre esteve presente e marcando seus gols. Apesar de ter vestido a camisa do rival Flamengo e até mesmo do Fluminense, o jogador não perdeu a idolatria com o Cruzmaltino.

“No Vasco, não me pagavam, eu podia fazer o que quisesse, caí num marasmo e não deu certo. Não tive a concentração e dedicação necessárias, o que me levou a me contundir demais em 2003, como nunca aconteceu antes. (…) Este ano estou mais focado, melhor psicologicamente. (…) O Flu parece ter pessoas sérias e um projeto consciente” – Falou Edmundo em sua chegada ao Flu em 2004.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo