Últimas Notícias do Fluminense

Ídolo do Palmeiras salvou a carreira de Marquinhos, atacante do Fluminense

Ainda no início da temporada, o Fluminense anunciou a contratação do atacante Marquinhos, atleta que chegou ao clube com um contrato de empréstimo de um ano, vindo do Arsenal, da Inglaterra. Marquinhos foi revelado ainda pelo São Paulo, sendo acionado como uma opção extra ao técnico Fernando Diniz. Contudo, não demorou para cravar importante destaque no elenco.

Marquinhos chegou ao clube sem grandes holofotes, e tem sido um dos grandes nomes do elenco neste início de ano. O ex-jogador Alex, responsável por comandar a equipe no sub-20 do São Paulo, comentou em entrevista ao podcast Denilson Show, sobre a evolução meteórica do atacante enquanto estiveram juntos. Agora, é uma das grandes estrelas no clube carioca.

“Quando eu chego (no sub-20 do São Paulo), os caras falaram: “Tem um moleque muito bom aqui, mas ele está numa fase muito ruim”. E eu tenho de ajudar o cara. É o Marquinhos, que hoje está no Fluminense. Conversei com ele, perguntei o que estava acontecendo. Coisa de moleque de 16, 17 anos. Eu falo: “Vou te ajudar e você vai se ajudar”, iniciou o profissional.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense conta com reforço de peso na Libertadores

“Ele faz dois meses comigo espetaculares no sub-20. Negócio assustador. E o Crespo (ex-técnico do São Paulo) puxa. Joga na Argentina contra o Racing (pela Libertadores) e três, quatro meses depois, foi vendido (pro Arsenal (ING))”, recordou. O jogador foi um dos principais responsáveis pela primeira vitória do Fluminense na Copa Libertadores da América de 2024.

Já na segunda rodada do torneio, recebendo o Colo-Colo no Maracanã, o Fluminense venceu por 2 a 1, com gol e assistência de Marquinhos. Assim que chegou ao clube, o jogador comentou o motivo por ter escolhido o time carioca, garantindo que o Tricolor almeja grandes coisas, e sonha com a conquista da segunda Libertadores.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo