Ídolo do Fluminense vira técnico e vai treinar time do Rio de Janeiro
Gil, ou Búfalo Gil, velho conhecido da torcida do Fluminense, ficou marcado junto à legendária Máquina Tricolor, que se desdobrou em 1970. O profissional que nasceu em Nova Lima, esteve ao lado da equipe carioca entre 1973 e 1976. Ele ficou marcado por sua força e velocidade, conhecido por grande parte dos fãs e torcedores como Búfalo.
Atualmente, se desdobrando aos 73 anos, parece altamente conectado com o futebol, no entanto, trabalhando em nova área. O seu principal objetivo é levar o Maricá à primeira divisão do Campeonato Carioca, algo que concretizaria ainda mais seu nome na história do futebol nacional. Gil é um profissional de confiança do time, caminhando desde o ano passado como coordenador técnico.
“Quando ele (Reinaldo) perguntou se eu não queria trabalhar nesse projeto do Maricá, respondi: “De técnico, nem pensar”. Ele é muito bom treinador. Atualizado em tudo. Se montou um time muito forte e focado no campeonato. Ano passado, a gente começou bem, mas teve um queda grande e não funcionou. E esse ano funcionou”, relatou.
Atleta que esteve ao lado do Fluminense aconselha jovens
Vale ressaltar que o Maricá inicia a briga pela vaga na elite carioca, em desafio contra o Olaria. O elenco que se desdobra na cidade praiana, vem sendo comandado por Reinaldo, ex-atacante que também marcou passagem no futebol nacional, entre Flamengo, Botafogo e São Paulo. O antigo profissional do Fluminense justificando o objetivo para a sequência.
“Nós estamos chegando em uma final com grande possibilidade de subir, que é o nosso objetivo desde novembro do ano passado”, disse Gil, que já foi treinador e tenta passar sua experiência aos jovens que buscam maiores oportunidades e acompanham as possibilidades.