DestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Ídolo do Fluminense se envolve em polêmica com Mbappé

O Fluminense, nos últimos tempos, tem se destacado bastante e voltado a brigar pelos principais títulos do Brasil e da América do Sul, após anos de seca em que o clube enfrentou principalmente muitos problemas financeiros. Um dos ídolos da última safra campeã pelo Fluminense, que ajudou a tirar o clube de uma fila gigante, se envolveu em uma recente polêmica com Mbappé.

Apesar de ter realizado poucos jogos com a camisa do Fluminense e de sua saída de maneira estranha, Emerson Sheik conseguiu, mesmo em pouco tempo, deixar sua marca na camisa do Tricolor. Em 2010, sua chegada e impacto relâmpago ajudaram o Flu a disparar na ponta do Campeonato Brasileiro, tirando o time da fila de 26 anos sem título brasileiro.

Emerson teve um impacto imediato naquele Brasileirão, onde logo em sua estreia marcou um gol no empate no clássico contra o Botafogo. Além disso, em seus oito primeiros jogos com a camisa do Flu, fez sete gols, ajudando muito na briga que naquele ano foi contra o Corinthians e o Cruzeiro.

Infelizmente, no mesmo Brasileirão, Emerson sofreu uma lesão que o tirou dos gramados. No entanto, quando voltou, fez o gol que viria a dar o título do Campeonato Brasileiro para o Fluminense, contra o Guarani na última rodada. Sua história no Flu, no entanto, acabou em 2011, quando o jogador, que cantou um funk do maior rival, o Flamengo, no ônibus do Fluminense, deixando o clube em apenas um ano.

Emerson vira polêmica ao falar de Mbappé 

Em um vídeo realizado após uma partida festiva que contava com diversos craques aposentados, Emerson respondeu a um vídeo sobre qual jogador ele considerava ter jogado mais ou menos. No vídeo em questão, havia diversos craques atuais como Vinicius Junior, Rodrygo, Neymar e, principalmente, o motivo da polêmica, o francês Mbappé.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na visão de Emerson, o astro do Paris Saint-Germain e da seleção da França não jogou mais do que ele. O jogador brasileiro afirmou que Mbappé só sabe correr e nada mais. O assunto gerou polêmica, pois Emerson é midiático, e Mbappé é um dos astros do futebol mundial, além de ter sido duas vezes finalista da Copa do Mundo.

“O Sheik foi muito craque, mas forçou demais em alguns momentos”, disse um dos comentários sobre o vídeo do ídolo do Fluminense. Apesar da polêmica, muitos torcedores também viram a brincadeira de Emerson com leveza, considerando seu estilo descontraído. Aposentado desde 2018, Emerson foi um dos grandes pontas que jogaram no Brasil na última década. Veja o vídeo abaixo:

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo