Últimas Notícias do Fluminense

Ídolo do Fluminense revela preferência pelo Flamengo e choca a torcida tricolor

O meio-campo Thiago Neves, amplamente reconhecido por sua passagem marcante pelo Fluminense, confessou em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, seu desejo de ter permanecido no Flamengo após defender o time em 2011.

Neves descreveu aquele ano como o ápice de sua carreira em termos de desempenho, lamentando que o Flamengo não ativou a opção de compra estipulada em seu contrato com o Al-Hilal.

“Meu desejo ali era de ter ficado no Flamengo. Foi o melhor ano (2011) profissional que eu tive. Em números, meu melhor ano foi no Flamengo. Aconteceu que o Flamengo tinha um prazo para exercer a minha compra junto ao Al Hilal, mas deixou passar. Nessa, entra o Celso Barros, que veio conversar comigo e perguntou: ‘e se eu entrar nesse negócio aí?’. Respondi que eu só não queria voltar para a Arábia, que se ele entrasse eu ia para o Fluminense. Aí o Fluminense foi lá e me comprou”, disse o jogador.

Thiago Neves desdenhou de retorno para o Fluminense

Segundo Neves, a negociação para sua permanência no clube da Gávea não se concretizou, o que abriu caminho para seu retorno ao Fluminense. A volta foi orquestrada por Celso Barros, então presidente da Unimed, patrocinadora do time tricolor, que interveio diretamente na negociação. Segundo o atleta, ele não queria voltar para a Arábia, e acabou se resolvendo com Barros, que assegurou sua transferência para o Tricolor das Laranjeiras.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A entrevista também marcou o anúncio da aposentadoria de Thiago Neves, que, aos 38 anos, decidiu encerrar sua trajetória no futebol. O atleta recordou com carinho suas passagens não só pelo Fluminense e rubro-negro, mas também pelo Cruzeiro e Sport, este último sendo seu clube final. “Chegou o momento, tenho que reconhecer. É hora de pendurar a chuteira”, concluiu o ex-jogador, encerrando uma carreira repleta de momentos significativos no futebol brasileiro.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo