Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Ídolo do Fluminense revela injustiça na Libertadores

A torcida tricolor sonha com o título ainda inédito da Copa Libertadores da América e sabe que a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz tem chances reais de conquistar a taça que falta em 2023.

O Fluminense se classificou para as semifinais da Libertadores pela segunda vez em sua história ao passar pelo Olimpia, do Paraguai, nas quartas de final da maior competição de clubes do continente.

Na outra oportunidade em que o Fluminense chegou às semis, conseguiu uma classificação heroica diante do gigante Boca Juniors (Argentina) e chegou à grande decisão. O desfecho todos os torcedores do Fluminense conhecem, e sofrem até hoje pensando na final contra a LDU, do Equador.

Vice em 2008, Washington é homenageado no Maracanã e projeta Fluminense campeão da Libertadores de 2023

O ex-atacante Washington foi homenageado e colocou seus pés na Calçada da Fama do Maracanã. Em entrevista após a homenagem, o ex-jogador, vice-campeão da Libertadores em 2008, falou sobre como a derrota do Fluminense nos pênaltis para a LDU foi uma grande injustiça.

“Chegamos na final, mas infelizmente acabamos perdendo aquele título, o que foi uma das maiores injustiças do futebol, com todo respeito a LDU. Mas tenho a certeza de que essa injustiça será compensada esse ano. Tenho certeza que tem coisas boas guardadas para o Fluminense. Essa homenagem na véspera de Fluminense e Internacional vai trazer bons fluídos e uma grande vitória do Fluminense”, comentou o Coração Valente.

Emocionado, Washington ainda falou sobre a homenagem recebida:

“Está sendo um momento de muita emoção e muito orgulho. É um momento único na minha vida. Considero como se estivesse conquistando um título nesse glorioso Maracanã. Meu sonho era ser um jogador profissional e foi muito além do que pedi a Deus. Agradeço por ter virado um atleta profissional, por ter chegado a grandes clubes, a Seleção Brasileira, ter conquistado títulos e por estar sendo homenageado e colocando meus pés na Calçada da Fama do Maracanã. Desse estádio que apenas sonhei em jogar e ter feito muitos gols aqui”, finalizou o ex-jogador.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo