Últimas Notícias do Fluminense

Ídolo do Fluminense faz Gabigol chorar de raiva

Frederico Chaves Guedes, mais conhecido como Fred, ficou marcado na história do Fluminense em grande desempenho nos gramados, caminhando como um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro. O atleta multicampeão, dono de números importantes, já se aposentou dos gramados e ainda é citado como referência. Até por isso, ele apareceu em levantamento de destaque.

O atacante apareceu em levantamento dos maiores artilheiros por clube do século, compartilhado pelo Futebol em Números. Fred apareceu na segunda posição, acumulando 199 gols com a camisa do Fluminense, escrevendo seu nome na trajetória do time. Para completar, ele também caminha como o maior artilheiro do Cruzeiro, balançando as redes 78 vezes.

O ranking se desdobra da seguinte maneira: 212 – Luis Fabiano (São Paulo) – 352 jogos, 199 – Fred (Fluminense) – 381 jogos, 157 – Gabigol (Flamengo) – 300 jogos, 138 – Neymar (Santos) – 230 jogos, 120 – Romário (Vasco) – 135 jogos, [113] – Hulk (Atlético-MG) – 214 jogos, 108 – Leandro Damião (Internacional) – 226 jogos), 96 – Raphael Veiga (Palmeiras) – 319 jogos.

Fred seria reforço de peso para o Fluminense

Por fim, estão: 90 – Dodô (Botafogo) – 124 jogos, 89 – Diego Souza (Grêmio) – 230 jogos, 78 – Fred (Cruzeiro) – 138 jogos e 65 – Jô (Corinthians) – 284 jogos. O ídolo do Fluminense acabou se despedindo do futebol com a camisa do próprio clube carioca, sendo ovacionado e homenageado de diversas maneiras pelos torcedores. Sua marca é extremamente importante ao futebol nacional.

Neste momento, inclusive, seria essencial na luta do Fluminense contra a zona de rebaixamento. O ataque tem sido um dos grandes problemas do ano, gerando alerta para o próximo ano. A equipe se desdobra na 16ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, apenas um ponto de distância do Vitória, o time que abre a zona de rebaixamento.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo