DestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Ídolo do Fluminense está com câncer e situação é exposta

Multicampeão como treinador e figura histórica para o Fluminense, o campeão brasileiro com o Tricolor, o treinador Carlos Alberto Parreira, que também foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira, infelizmente está enfrentando um momento difícil em sua vida pessoal, lutando contra um câncer.

Atualmente com 80 anos, o ex-técnico de futebol, que comandou times icônicos ao longo de sua carreira, está tratando um linfoma de Hodgkin, um câncer no sistema linfático, há quatro meses. Sua situação foi atualizada após boletim médico, e a informação foi divulgada pela CBF sobre o quadro do ex-técnico.

De acordo com o comunicado oficial, Parreira vem passando por tratamento de quimioterapia nesses quatro meses e apresentando uma “excelente resposta”. O ex-treinador é acompanhado de perto por médicos e tem mostrado constantes evoluções, algo muito positivo para alguém que é amado não apenas pela torcida do Fluminense, mas por diversas torcidas, sendo um dos maiores técnicos da história.

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem informar, em nome da família do ex-treinador da Seleção Brasileira Masculina de Futebol, Carlos Alberto Parreira, que, após o diagnóstico de linfoma de Hodgkin, ele está há quatro meses em tratamento quimioterápico e vem apresentando excelente resposta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A família do treinador tetracampeão e a equipe médica do Hospital Samaritano que o acompanha afirmam que Parreira segue evoluindo positivamente aos tratamentos e agradecem a todos pela preocupação e carinho.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em nome de todos os torcedores brasileiros, deseja pronta recuperação ao professor Parreira” – diz a nota oficial pela entidade brasileira sobre o estado de saúde de Parreira.

Carlos Alberto Parreira fez história no Fluminense

Hoje aposentado, Parreira é considerado por muitos um dos maiores treinadores da história do futebol, muito também por conta de seu trabalho no Fluminense. Em 1970, ainda como preparador físico, o treinador fez parte do grupo campeão brasileiro de 1970, porém, mal sabia ele que anos depois ganharia como técnico.

Em uma final marcante contra o rival Vasco, o Fluminense, comandado por Carlos Alberto Parreira, foi campeão do Campeonato Brasileiro de 1984. Esse histórico título marcou Parreira na história do Fluminense, que anos depois retornou para conquistar com o Flu a Série C de 1999, ajudando o clube em um dos momentos mais difíceis de sua história quando foi rebaixado para a terceira divisão nacional.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo