Fluminense na LibertadoresÚltimas Notícias do Fluminense

Ídolo do Fluminense declara apoio incondicional ao clube na final

Ídolo conquistou dois Brasileirões com o tricolor

Entre a torcida do Fluminense não se fala em outra coisa a não ser a final da Libertadores da América. No dia 4 de novembro, às 17h (Horário de Brasília), o tricolor encara o Boca Juniors no Maracanã, em busca da glória eterna. Mostrando sua lealdade ao clube, Gum, ídolo de Xerém, declarou sua torcida na decisão da principal competição continental.

Em entrevista cedida ao site BolaVip, Gum falou sobre sua temporada vestindo a camisa do CRB, 10º colocado da Série B com 49 pontos. Apesar de estar defendendo outra equipe, foi com a camisa do Fluminense que o defensor fez história. Ao ser questionado sobre a final da Libertadores, o zagueiro não enrolou e fez questão de avisar que irá torcer para o time de Fernando Diniz.

“Eu acompanho os jogos do Fluminense, torço para o Clube. Sempre que possível assisto os jogos junto dos meus filhos. Quando não estou em campo com o CRB, sempre procuro acompanhar as notícias do Fluminense. Acompanho como o Clube está, vejo como estão os jogadores, assisto os jogos e nós estamos acompanhando a Libertadores, torcendo demais. Juntamente com meus filhos, estamos na expectativa dessa final do dia 4. Que o Fluminense vença o Boca Juniors e conquiste essa Libertadores tão sonhada e tão almejada por todo tricolor de coração.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.
– afirmou Gum

Com mais de 400 jogos com a camisa do Fluminense, Gum fez história e marcou a história do Tricolor das Laranjeiras. Atualmente com 37 anos, o zagueiro disputa sua quarta temporada com as vestes do CRB. Em 2023, o defensor disputou 31 partidas e possui vínculo com a equipe alagoana até dezembro deste ano.

Trajetória de Gum

Revelado com a camisa do Marília, de São Paulo, Gum fez toda a sua carreira em território nacional. Dessa forma, o jogador conta com passagens por Internacional, Ponte Preta, Chapecoense, CRB e Fluminense. Apesar de estar há quase quatro anos em Alagoas, o defensor é considerado ídolo dos torcedores do Tricolor das Laranjeiras.

De modo geral, com o Fluminense, Gum conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2010 e 2012) e um Campeonato Carioca (2012). Já com o CRB, o zagueiro possui três Alagoanos (2000, 2022 e 2023). Por fim, o atleta ainda conta com o troféu da Primeira Liga (2016), torneio extinto.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo