DestaquesEx-Jogadores e Ídolos do Fluminense

Ídolo do Fluminense, Conca define a compra de clube carioca

Ídolo do Fluminense e herói que tirou o Tricolor da fila de longos anos sem títulos do Campeonato Brasileiro, Conca, que está aposentado dos gramados desde 2019, surpreendeu o mundo da bola recentemente ao afirmar que irá comprar um clube no Rio de Janeiro, prática essa que tem sido comum entre ex-jogadores e grandes personalidades.

Campeão brasileiro de 2010 com o Fluminense, o meio-campista fez uma proposta para gerir o futebol do Friburguense, tradicional clube da Região Serrana do Rio de Janeiro. Tal proposta ocorreu ainda em 2023 e ainda está paralisada, mas com Conca já decidido em comprar e entrar nesse novo ramo do futebol.

Para tal feito, Conca se juntou com um grupo de investidores que o ajudariam tanto a investir quanto a gerir o clube. A negociação ainda mesmo quase um ano após toda a proposta e ideia não teve uma resposta oficial do clube carioca, mas ainda corre pelos bastidores, com Conca futuramente podendo ser dono da equipe carioca.

A proposta de Conca, junto dos investidores, trata-se de gerir o futebol por dez anos, com promessas de investimento e repasses para a parte social da agremiação. O ex-jogador inclusive visitou as instalações do clube durante a época da proposta. Na época, o Friburguense disputava a Série A2 do Carioca, competição em que a equipe foi rebaixada para a terceira divisão estadual.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 2024, o Friburguense irá jogar a B1, terceira divisão estadual, e em busca de uma reconstrução, a equipe que teve sua última aparição na primeira divisão estadual em 2015 busca novos rumos e futuro no mercado, aguardando o desfecho da compra do clube pelo ex-jogador e ídolo do Flu, Dario Conca.

Conca teve passagem de ídolo pelo Fluminense 

Dario Conca chegou ao Fluminense em 2008, vindo inclusive de passagem pelo rival Vasco por empréstimo, onde o clube cruz-maltino tinha interesse em manter o jogador. No entanto, o Flu foi mais rápido nas negociações, trazendo o meia-atacante que permaneceu de 2008 até 2011. Seu maior momento no Fluminense foi conquistar o título Brasileiro de 2010.

Em 2010, Conca realizou um feito que poucos conseguiram ao atuar em todas as 38 partidas do campeonato, sendo eleito o craque do ano e contribuindo para tirar o Flu de uma fila sem títulos no Brasileirão, que durava desde 1984. Conca teve ainda uma segunda passagem, jogando em 2014 e 2015, totalizando 269 jogos, com 55 gols marcados e 63 assistências, deixando sua marca na história do clube.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo