Últimas Notícias do Fluminense

Ídolo do Fluminense busca promessas para o Barcelona

Retornando ao Barcelona, o ex-jogador e ídolo do Fluminense, Deco, agora ocupa um cargo de chefia, como diretor desportivo. E logo ao assumir o cargo, começou a colocar em prática suas ideias, que atingiram diretamente a política de mercado do clube catalão.

O jornal espanhol Sport relatou nesta terça-feira, 3, que o ex-jogador colocou uma série de regras nas contratações da equipe, que os eventuais reforços deverão obedecer. Uma delas exige que eles tenham menos de 30 anos de idade. Ironicamente, o jogador, que encerrou sua carreira aos 34 anos, foi contratado pelo Fluminense em 2010, com 31 anos.

Preocupação de Deco visa a parte financeira

No entanto, segundo o periódico espanhol, a medida do ex-jogador tem como objetivo cuidar da saúde financeira do Barcelona. A visão de Deco é a de que jogadores acima desta idade dificilmente serão vendidos, algo que poderá trazer problemas financeiros para equipe a longo prazo.

As novas regras criadas pelo atual diretor desportivo irá entrar em vigor após o mercado de transferências de verão, onde a equipe catalã contratou jogadores veteranos como Oriol Romeu, de 31 anos, Ilkay Gundogan e Iñigo Martínez, tendo ambos 32 anos e, consequentemente, passado da margem estipulada por Deco.

Trajetória de Deco no Fluminense

Após longa negociação, Deco foi contratado pelo Fluminense em 2010. Sua estreia foi contra o Vasco, e ele marcou seu primeiro gol contra o São Paulo. No entanto, as lesões atrapalharam sua regularidade durante o ano.

Já em 2011, o atleta novamente sofreu com lesões, mas conseguiu uma boa sequência de jogos no segundo semestre. Ele renovou o contrato com o Fluminense e foi fundamental na campanha do time na Copa Libertadores.

Em 2012, Deco teve uma temporada regular, com destaque para cinco assistências em dois jogos. Ele também marcou gols no Campeonato Carioca, na Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro.

No final de sua careira, em 2013, Deco se envolveu em um caso de doping, mas foi absolvido pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Neste mesmo ano, o ídolo Tricolor aposentou aos 34 anos.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo