Destaques

Ídolo do Flamengo está cansado e quer se aposentar aos 30 anos

O Flamengo, em 2023, viveu um verdadeiro filme de terror. Começando a temporada mandando embora o técnico Dorival Junior, que havia acabado de conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil em 2022, além de não ter feito grande alarde no mercado, sofreu mês após mês com as grandes decepções nas competições.

Colecionando seis vices ao longo da temporada e vendo o rival Fluminense ainda ganhar a Libertadores da América, o planejamento do Rubro-Negro para 2024 começou no final de 2023. Com isso, diversos jogadores considerados ídolos na Gávea deixaram a equipe, como é o caso de Filipe Luís, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro.

Dentre os três, o único sem destino ainda definido é justamente o zagueiro Rodrigo Caio. Sofrendo com muitas lesões em seu joelho desde que chegou ao Fla, o zagueiro, aos 30 anos, já começa até mesmo a levantar a possibilidade de aposentadoria. Isso, principalmente devido à falta de ritmo em sua carreira, que sempre acaba sendo paralisada por alguma lesão.

Rodrigo Caio pode se aposentar aos 30 anos

Campeão da América com o Flamengo em 2019 e 2022, o zagueiro, revelado pelo São Paulo, considera, mesmo aos 30 anos, uma aposentadoria do futebol, de acordo com informações da GoalBR e da jornalista Raisa Simplicio. Desde sua saída do Fla, algumas oportunidades apareceram, mas o zagueiro recusou todas.

O Cruzeiro, inclusive, fez uma proposta no início da janela pelo jogador, mas acabou recebendo um não. Além dele, outros clubes do Brasil e um da Turquia também procuraram o zagueiro, que optou por não iniciar conversas com clubes no momento.

De acordo com a GoalBR, Rodrigo Caio afirma a pessoas próximas que precisa pensar além do futebol. Para aproveitar a vida com a família, ele quer estar saudável fisicamente e mentalmente. Por conta das sucessivas lesões e cirurgias, além dos problemas fora de campo, o zagueiro pondera se irá ou não continuar sua jornada no futebol.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Revelado pelo São Paulo em 2011, Rodrigo Caio sempre surgiu como um zagueiro promissor, fazendo parte do grupo que ganhou as Olimpíadas em 2016. Infelizmente, o zagueiro passou a carreira toda lutando contra lesões. Seu auge na carreira foi em 2019-20, quando pelo Flamengo, conquistou diversas taças. Após isso, o zagueiro pouco atuou nos jogos, marcando uma série de sucessivas lesões e cirurgias, o que, em 2024, com apenas 30 anos, pode afastá-lo de vez dos gramados.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo