DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Ídolo de rival declara torcida para o Fluminense

Nos últimos anos, as equipes brasileiras têm dominado completamente a América do Sul, figurando entre os finalistas ou conquistando títulos em todas as competições, como na Libertadores, onde há cinco anos apenas times brasileiros têm vencido o torneio continental, com apenas duas exceções estrangeiras nas finais.

No entanto, quando se trata do Mundial de Clubes, a história tem sido diferente para os times brasileiros. Em diversas edições, as equipes acabam sendo eliminadas nas semifinais, como ocorreu com o Palmeiras em 2020-21 contra o Tigres do México e, mais recentemente, com o Flamengo no início de 2023 contra o Al Hilal.

Diante desse cenário, o apoio dos torcedores e até mesmo de rivais tem se intensificado, encorajando as equipes brasileiras a superarem os europeus no torneio. Apesar das dificuldades, a torcida brasileira vem crescendo, especialmente devido ao domínio europeu que já dura uma década, sendo o último time brasileiro a derrotar um europeu na final o Corinthians em 2012, contra o Chelsea.

Ídolo de rival torcerá pelo Fluminense

Com o Fluminense estreando no Mundial na próxima segunda-feira, algumas personalidades já declararam apoio ao clube Tricolor, desejando sucesso no torneio. Um desses apoiadores é o ídolo do São Paulo, rival do Flu no futebol brasileiro, Amoroso, que oficialmente anunciou que torcerá para o time das Laranjeiras na Arábia Saudita.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O Fluminense precisa ficar tranquilo. O primeiro jogo é o mais importante, porque tira aquela pressão e ansiedade. Não vai ser fácil, todos lutam pelo mesmo objetivo. O Fluminense precisa fazer um jogo para poder passar para a final. A gente sabe que o Manchester City também tem um jogo para fazer. Então, vamos ver. Vamos torcer para o Fluminense trazer esse título mundial” – comentou Amoroso, oferecendo conselhos ao clube Tricolor.

Amoroso é ídolo do São Paulo e conquistou o Mundial em 2005 em uma final contra um time inglês, o Liverpool. Em 2023, o ex-atacante que fez história no futebol não escondeu seu apoio aos brasileiros e ainda comentou sobre o favoritismo dos europeus nos últimos anos.

“É difícil cravar um placar. Em 2005, todo mundo apostava no Liverpool e nós (São Paulo) ganhamos. O futebol é uma caixinha de surpresas. O importante é ter sorte, estar no momento certo, fazer gol e saber se defender. Os times europeus sempre têm uma vantagem em relação aos clubes sul-americanos, mas eu estou torcendo pelo Fluminense” – finalizou o ex-atacante.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo