DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Hulk deixa ídolo do Fluminense chorando sozinho

Hulk é um dos grandes jogadores desta década no futebol brasileiro. O atacante, que por anos jogou na Europa, chegou ao Brasil em 2021 para defender o Atlético MG. Seu impacto no Brasil foi rápido, onde em seu primeiro ano no clube mineiro ganhou a tríplice coroa, tirando o clube de uma fila de 50 anos sem títulos do Campeonato Brasileiro.

Desde sua estreia, toda temporada ao menos um título o camisa 7 tem ganhado com o clube mineiro, tornando-se um dos maiores ídolos do Atlético. No entanto, durante toda sua carreira, Hulk sempre foi lembrado por ser um artilheiro nato. Mesmo jogando de ponta, o jogador foi artilheiro por onde passou.

Na última quinta-feira (08/02), o atacante conseguiu quebrar uma marca de um jogador histórico do Fluminense. Marcando duas vezes na vitória sobre o Athletic de Minas Gerais no estadual, Hulk chegou a incríveis 414 gols feitos em sua carreira, sendo um ponta de origem. Com isso, o atacante ultrapassou o ídolo Fred em gols na carreira.

Hulk supera ídolo do Fluminense

Com uma grande história no clube das três cores, onde já ajudou tanto a evitar o rebaixamento quanto a ganhar títulos, Fred se aposentou em 2022. O atacante, que já jogou a Copa do Mundo, tem no total 413 gols feitos ao longo de sua carreira em 822 jogos. Pelo Fluminense, Fred marcou 199 gols.

Com Hulk ultrapassando Fred, o jogador acabou ficando para trás do atacante, que ainda está longe de se aposentar e deve continuar aumentando essa marca. Hulk, hoje com 37 anos, mesmo com a idade avançada, continua a marcar gols e até mesmo é pedido por torcedores para voltar à Seleção Brasileira, onde também jogou a Copa do Mundo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fred e Hulk, inclusive, jogaram juntos na Seleção. Na época, ambos os jogadores fizeram parte do grupo campeão da Copa das Confederações em 2013, com Fred marcando na final. Ambos também jogaram a Copa do Mundo de 2014, onde ocorreu o fatídico 7×1, com os dois começando como titulares no trágico duelo.

Hulk, além de ultrapassar Fred em gols, também superou outro grande jogador, no caso, trata-se de Bebeto, que tem 413 gols em 767 partidas, colocando cada vez mais seu nome entre os grandes jogadores brasileiros nas últimas décadas.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo