Últimas Notícias do FluminenseFluminense na LibertadoresFluminense no BrasileirãoFluminense no CariocãoJogos e Partidas do Fluminense

Hora do adeus! Fluminense prepara despedida para herói da Libertadores

Tricolor teve vários momentos de glória na temporada

Nesta quarta-feira (6), o Fluminense encara o Grêmio pela última rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã. O jogo em questão será o último realizada no estádio que mais trouxe alegrias ao Tricolor das Laranjeiras, coroando as façanhas do elenco de Fernando Diniz com a conquista da Libertadores.

Contar com o apoio da torcida em maior número nas arquibancadas é um grande diferencial e os tricolores mostraram o motivo do Maracanã ter sido o 12º jogador de Diniz. Diante do Grêmio, o Fluminense vai poder reviver os momentos mais marcantes da temporada, que foram coroados com muita festa, emoções, gols, mosaicos e dois títulos.

Jogando no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras faturou o bicampeonato carioca e a Taça Guanabara em cima do Flamengo, enquanto na Libertadores da América passou por cima do Boca Juniors. De modo geral, o Fluminense protagonizou 36 partidas no estádio, sendo recompensado com 24 vitórias, oito empates e quatro derrotas, conquistando um aproveitamento de 74%.

Com as arquibancadas em êxtase, os jogadores do Fluminense fizeram os torcedores gritarem gols em 66 oportunidades distintas. Por outro lado, o tricolor sofreu 25 gols no Maracanã. No mais, é válido destacar que três jogos com o mando de campo pertencendo ao Flu ocorreram no Estádio Raulino de Oliveira e não entram no levantamento em questão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense e os momentos nostálgicos

A temporada do Tricolor das Laranjeiras começou com o pé de direito e da melhor forma possível. Com uma campanha fora de curva, o elenco de Xerém faturou a Taça Guanabara pela 12ª vez após deixar Vasco, Botafogo e Flamengo comendo poeira. Mantendo a boa sequência, o time de Fernando Diniz garantiu vaga para a final do Campeonato Carioca e faturou a taça.

Sobretudo, no primeiro jogo da final, o Flamengo foi o mandante da partida e conseguiu se importo do início ao fim e como resultado venceu por 2 a 0. No entanto, o melhor estava por vir no duelo da volta. Germán Cano marcou duas vezes, enquanto Marcelo e Alexsander anotaram 4 a 1 para o tricolor. No lado do rubro-negro Ayrton Lucas estufou as redes, mas o placar agregado em 4 a 3 deu o título ao Flu.

Já na final da Conmebol Libertadores a emoção foi totalmente diferente. Com chances reais de faturar o primeiro título internacional de sua história, o tricolor não deixou a oportunidade passar vendo o Maracanã transbordando. De modo geral, Cano e John Kennedy marcaram para o Flu, enquanto Advíncula tentou reverter a situação para o Boca Juniors. Com o resultado de 2 a 1, Diniz pôde comemorar o triunfo de sua equipe.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo