Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Herói da Libertadores do Fluminense é barrado da competição

Tricolor entra em campo nesta quinta-feira (25)

Nesta quinta-feira (25), o Fluminense vai em busca de sua segunda vitória na Libertadores da América, mas com um “desfalque” importante. Após ato indisciplinar, John Kennedy foi cortado da lista de relacionados para a principal competição sul-americana. Em resumo, o atacante não estará presente nos próximos dois jogos do time comandado por Fernando Diniz.

Mostrando que nenhum jogador é maior que o clube, os dirigentes do Fluminense decidiram afastar a promessa tricolor da Libertadores. Com um poder de decidir os jogos, John Kennedy não estará à disposição do time contra Cerro Porteño (Libertadores) e Corinthians (Campeonato Brasileiro). É válido destacar ainda que o camisa 9 perdeu as duas primeiras rodada da fase de grupos por ter sido expulso na final da Recopa Sul-Americana.

O terceiro desfalque consecutivo na Libertadores foi motivado por uma festa orquestrada pelo atacante. Em resumo, durante a concentração do clube em um hotel, John Kennedy, Kauã Elias, Alexsander e Arthur convidaram algumas mulheres para o quarto, além de terem ligado o som alto. Como resultado da “farra”, a recepção do estabelecimento denunciou os jogadores para o Fluminense, que imediatamente afastou o quarteto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense e o clima tenso

A ação ocorreu um dia antes do clássico contra o Vasco da Gama, realizado no dia 20 de abril. Pegando a todos de surpresa, até mesmo a imprensa, o Fluminense publicou nota informando o afastamento dos quatro jogadores. Potencializando ainda mais a decisão correta do clube, Renato Augusto afirmou que atitudes indisciplinares só servem para manchar a reputação indicial e coletiva, mas respaldou a necessidade de os demais companheiros de equipe manterem o foco no tricolor.

— Faz tempo que a gente não vê coisas assim. É ruim para a imagem de todos, do clube, dos atletas. A situação é delicada, mas não podemos deixar que isso interfira no campo. Vamos focar no jogo de quinta-feira e não criar ainda mais problema — lamentou, ao canal Jornada 1902.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo