Últimas Notícias do Fluminense

Guga se antecipa e revela a estratégia do Fluminense para superar a LDU

O Fluminense tomou uma decisão estratégica ao antecipar sua viagem para Quito, Equador, com objetivo de se preparar melhor para o confronto decisivo contra a LDU pela Recopa Sul-Americana de 2024, marcado para a próxima quinta-feira, 22.

Inicialmente prevista para terça-feira, 20, a delegação Tricolor embarcou já nesta segunda-feira, 19, numa clara jogada de planejamento para enfrentar o desafio da altitude equatoriana.

Guga explica escolha do Fluminense

Guga, o lateral-direito do Fluminense, destacou a importância dessa antecipação durante o embarque. “Estamos indo um pouco antes do que era esperado para tentar se adaptar o mais rápido possível para que não soframos tanto na altitude e que possamos fazer um grande jogo lá”, explicou o jogador, evidenciando a preocupação do clube com as condições físicas e técnicas para o embate.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A equipe das Laranjeiras busca não apenas se adaptar à altitude de Quito, que se situa a 2.850 metros acima do nível do mar, mas também focar integralmente na preparação para um dos jogos mais importantes do ano. “Nosso pensamento é fazer um grande jogo para que possamos trazer o resultado favorável e decidir no Maracanã”, complementou o jogador, enfatizando o desejo do Fluzão de retornar ao Rio com uma vantagem significativa para o jogo de volta.

A antecipação da viagem reflete o comprometimento e a seriedade com que o Fluminense encara a disputa pela Recopa Sul-Americana, um título que adicionaria prestígio internacional ao clube. Com a equipe se dedicando a uma adaptação precoce às condições de Quito, Fernando Diniz e o elenco Tricolor buscam uma atuação especial na primeira partida da grande final.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo