Últimas Notícias do FluminenseFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Guga revela se o Fluminense vai fazer corpo mole contra o Santos

Tricolor pode auxiliar no rebaixamento do Vasco

Nesta quarta-feira (29), Santos e Fluminense se enfrentam pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h (Horário de Brasília), no Maracanã. Apesar de não ter chances de faturar o título e de não ser rebaixado, o Tricolor das Laranjeiras pretende entrar em campo com todo o foco, ao menos é isso que Guga afirmou em coletiva de imprensa.

Ao ser questionado sobre as intenções do Fluminense na reta final do Brasileirão, o lateral-direito foi enfático ao dizer que seus companheiros de equipe querem sempre mais. Mesmo podendo colocar o Vasco na zona de rebaixamento, o defensor esclareceu que o tricolor não vai fazer corpo mole diante do Santos e deseja sair das quatro linhas com os três pontos na mala.

“Estamos usando todos os jogos como preparação para o Mundial. Vamos deixar tudo em campo. É um jogo difícil, que temos responsabilidade. Precisamos ganhar para manter a sequência e chegar o mais preparado possível no Mundial” – afirmou Guga.

Com o Mundial de Clubes marcado para ocorrer entre os dias 12 e 22 de dezembro, na Arábia Saudita, Fernando Diniz encara a reta final do Brasileirão com outros olhos. Para não levar seus titulares à exaustão após faturar a Libertadores, o comandante vem utilizando novas peças no plantel de Xerém. Por outro lado, isso não significa que o Fluminense pretende entregar pontos aos adversários.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Santos com chances de reviver

Nesta terça-feira (28), o Vasco da Gama foi derrotado pelo Corinthians por 4 a 2, em São Januário, e viu sua vida se complicar mais ainda. Caso o Bahia triunfe diante do São Paulo, os cruzmaltinos terminarão a 36ª rodada na zona de rebaixamento. Por outro lado, se vencer o Fluminense, o Santos ganha um respiro longe de sua primeira queda na história.

Com a possibilidade real de decretar o quinto rebaixamento do Vasco, torcedores de Santos e Fluminense se aliaram em campanha inusitada. Sobretudo, os adeptos subiram a #EntregaFlu no Twitter. O objetivo da ação é mobilizar o elenco de Diniz para que entre o jogo para o Peixe na Vila Belmiro. E aí, tricolor, isso vai acontecer?

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo