Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Guga faz revelação bombástica sobre a chegada de Paulinho ao Fluminense

Atacante tem contrato com o Galo até 2026

O mercado da bola é o momento oportuno para investir pesado na contratação de atletas de peso. No final de 2022, o Atlético-MG trouxe a principal peça ao elenco com a chega de Paulinho. Artilheiro do Campeonato Brasileiro, o atacante do Galo vem sendo sondado por outros clubes nacionais, e Guga, do Fluminense, aproveitou a oportunidade para tentar convencer o amigo a jogar no Rio de Janeiro.

A princípio, antes de fechar com o Atlético Mineiro, Paulinho procurou o Vasco da Gama para retornar ao elenco. Contudo, o diretor de futebol cruzmaltino, Paulo Bracks, decidiu não dar continuidade às conversas. Sabendo da aproximação do atacante com o Rio de Janeiro, Guga externou sobre a vontade de contar com a presença do camisa 10 no Fluminense.

“Paulinho fez uma excelente temporada. A gente esteve junto na Seleção, no pré-Olímpico. Estivemos juntos. Isso não é comigo, mas seria bom demais ter ele com a gente. Pode vir para cá. Vai estar em casa. Extremamente decisivo. Não só pelos gols, mas pelas boas situações. Sempre foi bom jogador. Na Seleção, ele foi o destaque, na época. E continua” – disse Guga ao Charla Podcast.

De modo geral, Paulinho chegou ao Atlético-MG em alto, mas não conseguiu render o esperado em seu início em Belo Horizonte. Contudo, após a chegada do técnico Felipão, o campeão olímpico reencontrou seu melhor futebol. De modo geral, na atual temporada, o camisa 10 disputou 61 jogos, marcou 31 gols e colaborou com oito assistências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Paulinho vale o investimento?

Com apenas 23 anos, o atacante vem sendo um dos destaques do futebol nacional. Na temporada 2023, o artilheiro disputou 63 partidas divididas entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores, Brasileirão, Amistosos das Seleções e Eliminatórias da Copa do Mundo. Como resultado se esforço dentro de campo, o camisa 7 do Atlético-MG marcou 30 gols e contribuiu com oito assistências.

Apesar da pouca idade, o goleador do Galo soma em sua estante de títulos conquistas pra lá de animadoras. Confira abaixo os feitos de Paulinho:

  • Campeonato Mineiro (2023)
  • Olímpiadas (2020)
  • Torneio de Toulon (2019)
  • Sul-Americano Sub-17 (2017)
  • Sul-Americano Sub-15 (2015)
  • Campeonato Carioca Sub-20 (2017)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo