Últimas Notícias do Fluminense

Guga e Felipe Melo estão com os dias contados no Fluminense

Cada dia mais próximo de disputar o Mundial de Clubes da FIFA, o Fluminense, comandado por Fernando Diniz, está tomando diversas decisões cruciais para as próximas partidas, especialmente as que serão disputadas contra o Santos e o Palmeiras, válidas pela 36ª e 37ª rodadas do Brasileirão.

A probabilidade levantada é a de que o Tricolor poupe alguns de seus jogadores nessas partidas, considerando diversos motivos, incluindo o receio de atuar em gramado sintético, levando a um maior risco de lesão.

Fluminense poupará alguns nomes de seu elenco no Brasileirão

A decisão, que será tomada por Diniz, será influenciada pelo calendário, uma vez que haverá três jogos em sete dias, entre as partidas contra o Santos e o Grêmio, pela 38ª rodada. Desta forma, a ideia do treinador Tricolor é a de evitar desgastar seus jogadores no final da temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Portanto, alguns nomes serão preservados. Além de Santos e Grêmio, o Tricolor enfrenta o Palmeiras, sendo que esses jogos podem impactar diretamente nas aspirações de Botafogo (título), Flamengo (título) e Vasco (rebaixamento).

Um jogador que provavelmente não deverá ser relacionado nos próximos jogos é Felipe Melo, que recentemente teve febre, embora não haja preocupações para o Mundial de Clubes da FIFA, em que ele deverá atuar.

Para a partida contra o Santos, a escolha dos jogadores considerará fatores físicos e de planejamento. Guga não deve estar em campo visando o Mundial, levando em conta que Samuel Xavier está lesionado. Ele é o único lateral-direito disponível no elenco, e o clube não quer arriscar perdê-lo bem próximo do torneio mundial.

No confronto contra o Palmeiras, o cenário muda, sobretudo por conta do gramado sintético, que vem causando temores entre jogadores e comissão técnica devido ao risco de possíveis lesões. Alguns atletas manifestaram o desejo de evitar esse jogo para não comprometer sua participação no Mundial da FIFA.

Isso fica ainda mais explícito quando a lembrança do incidente com Jhon Arias, no gramado sintético do Engenhão, em partida contra o Vasco, que quase o deixou de fora da semifinal da Libertadores.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo