Últimas Notícias do FluminenseJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Guerrero está vindo para o Fluminense? Olha essa bomba!

Atacante recusou renovar contrato com equipe equatoriana

Após o vice-campeonato do Mundial de Clubes, o Fluminense tem pela frente a disputa da Recopa Sul-Americana, em fevereiro de 2024. No entanto, o Tricolor das Laranjeiras ganhou um reforço para lá de inusitado vindo do Equador. De acordo com a TNT Sports, o atacante Paolo Guerrero decidiu não renovar seu contrato com a LDU.

Aos 39 anos, Paolo Guerrero vem mostrando que a idade faz apenas alusão às experiências vividas dentro das quatro linhas. Decisivo e consistente, o atacante peruano optou por não estender sua permanência em Quito. Em resumo, o jogador possui contrato válido com a LDU até o próximo domingo (31), mas deve ser negociado com outro clube já no início de janeiro.

Na temporada atual, o atacante disputou 50 partidas com a camisa da LDU e da Seleção Peruana, em jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e Amistosos das Seleções. Como consequência de suas habilidades em campo, Guerrero marcou 11 gols e contribuiu com três assistências. Por ter seu vínculo encerrado nos próximos dias, o jogador não enfrenta o Fluminense na disputa da Recopa Sul-Americana.

Pela competição, o Tricolor das Laranjeiras encara a LDU, nos dias 21 e 28 de fevereiro. De modo geral, o primeiro embate é sempre protagonizado na casa do campeão da Sul-Americana (Casa Blanca), enquanto o jogo da volta ocorre no palco pertencente ao vencedor da Conmebol Libertadores (Maracanã).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Trajetória de Paolo Guerrero

Revelado com a camisa do Alianza Lima, do Peru, não demorou para que o craque despertasse o interesse de clubes europeus. Sobretudo, o atacante foi negociado com o Bayern de Munique e Hamburger SV, ambos da Alemanha. Em contrapartida, vestiu as camisas ainda de: Flamengo, Corinthians, Internacional, Avaí e Racing, até chegar à LDU, em julho deste ano.

No mais, confira os títulos faturados pelo jogador:

  • Mundial de Clubes (2012)
  • Recopa Sul-Americana (2013)
  • Copa Sul-Americana (2023)
  • UEFA Intertoto Cup (2007)
  • Bundesliga (2005 e 2006)
  • Taça da Liga Alemã (2004)
  • Campeonato Brasileiro (2015)
  • Liga Equador (2023)
  • Campeonato Paulista (2013)
  • Campeonato Carioca (2017)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo