Últimas Notícias do FluminenseJogos e Partidas do Fluminense

Guardiola se encanta com o futebol de 2 jogadores do Fluminense

Treinador elogiou meio-campistas tricolores

Nesta sexta-feira (22), Fluminense e Manchester City vão protagonizar a final do Mundial de Clubes, no King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita. Precisando estudar o adversário na busca do triunfo, Pep Guardiola acabou revelando admirar a qualidade técnica apresentada por André e Paulo Henrique Ganso.

Em coletiva de imprensa após a vitória por 3 a 0 em cima do Urawa Reds, o técnico do Manchester City pontou o desempenho de sua equipe na semifinal do Mundial de Clubes. Em contrapartida, frisou que a partida desta quarta-feira (20), terá o grande trabalho de anular o elenco do Fluminense, precisando os jogadores do meio de campo.

“Jogam muito bem com a bola, se juntam muito, têm jogadores de muita qualidade: André, Ganso… Tenho uma vaga ideia. A partir de amanhã (quarta-feira), vou me concentrar no Fluminense, para ver o que temos que fazer” – disse Guardiola.

Mesmo revelando conhecer superficialmente todo o grupo do Tricolor das Laranjeiras, o atual campeão da Champions League sabe que não terá um confronto fácil pela frente. De modo geral, assim como o Fluminense, o Manchester City ainda não possui o troféu do Mundial de Clubes em sua prateleira de títulos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Prioridade de Guardiola

Apesar de ter carimbado passagem para a grande decisão, o técnico espanhol Pep Guardiola mostrou que o descanso de seus jogadores é o fator principal antes de duelar contra o elenco comandado por Fernando Diniz. Em entrevista cedida à Rede Globo, o treinador afirmou que o Fluminense está em vantagem por ter estreado um dia antes na competição.

Nosso plano é dormir, dormir e dormir. Agora temos que descansar. Eles (Fluminense) tiveram um dia a mais (de preparação para a decisão do Mundial) – disse Guardiola durante entrevista cedida à TV Globo.

Detentor de três mundiais (2008, 2010 e 2012), o comandante deseja cravar de vez seu nome da história do Manchester City. Após faturar o primeiro título da Liga dos Campeões do clube, o espanhol quer erguer mais uma façanha inédita junto aos ingleses com o Mundial de Clubes 2023.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo