DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Guardiola revela que nunca viu algo igual o time do Fluminense

Às vésperas da grande decisão do Mundial de Clubes da FIFA, os técnicos do Manchester City, Pep Guardiola, e do Fluminense, Fernando Diniz, já fazem seus respectivos prognósticos para a final que irá coroar o campeão do mundo em 2023, sendo este o último mundial no formato atual.

A partir de 2024, o Mundial se transformará na Copa Intercontinental, onde os europeus entrarão diretamente na final, enquanto os sul-americanos terão duas fases até a final, enquanto o Mundial se tornará a Copa do Mundo de Clubes, realizada de quatro em quatro anos, começando em 2025 nos Estados Unidos, com 32 times, e o Fluminense já está classificado.

Com essas mudanças, o Mundial de Clubes em 2023 se torna ainda mais especial para o Fluminense e o Manchester City. A apenas um dia da decisão do torneio mundial, Pep Guardiola fez algumas análises sobre o time do Fluminense, dizendo que nunca havia visto um time assim em toda sua vida, comparando ainda o Fluminense à Seleção Brasileira de 1982.

Pep Guardiola rasga elogios ao Fluminense

Enfrentando pela segunda vez em sua história um brasileiro na final do mundial (a primeira foi o Santos em 2011, onde ganhou por 4×0), Pep Guardiola não escondeu os elogios à equipe Tricolor, destacando que a equipe do City precisa ficar atenta, pois nunca enfrentou uma equipe com as mesmas características do Flu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Precisamos ficar atentos aos espaços que teremos. A maneira como eles jogam, nunca enfrentamos uma equipe assim. Não é posicional, eles se movimentam muito. Temos que impor nossa presença da melhor maneira possível” – Comentou Pep Guardiola, elogiando o estilo único do Flu em jogar e alertando que o time precisa ter cuidado na final.

A grande decisão ocorre na sexta-feira (22/12), e a bola rola logo depois da disputa do terceiro lugar, que começa às 11:30h no horário de Brasília, enquanto a decisão começa às 15:00h no horário de Brasília em Jeddah, na Arábia Saudita. Em caso de empate no tempo normal, haverá prorrogação, e se assim permanecer, tudo será definido nos pênaltis.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo